SETEMBRO NO VIVA: ESTREIA DE "FORÇA-TAREFA", "A VIDA ALHEIA" E A VOLTA DE "PRESENÇA DE ANITA"

 
  
 

O mês de setembro do VIVA promete muita comédia, romance e ação. No dia 3 estreia "A Vida Alheia", seriado que mostra a rotina da redação de uma revista de celebridades. No elenco, Marília Pêra, Claudia Jimenez, Danielle Winits, Paulo Vilhena, entre outros. Na mesma semana, no dia 5, o canal passa a exibir "Força-Tarefa", série policial estrelada por Murilo Benício, Milton Gonçalves, Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré e Rogério Trindade. 

"Presença de Anita" volta ao VIVA a partir do dia 8, no lugar de "A Muralha". A minissérie de Manoel Carlos marca a estreia de Mel Lisboa na televisão, e conta com o eterno galã do autor: o veterano José Mayer. 

"A Vida Alheia" - o dia a dia de uma revista de celebridades

O seriado "A Vida Alheia" estreia na próxima quinta, 3 de setembro, na faixa das 21h30, trazendo a agitada rotina dos profissionais de uma revista homônima, que cobre o mundo das celebridades. Com roteiro final de Miguel Falabella, a atração conta com Marília Pêra como Catarina Faissol, dona da publicação, e Claudia Jimenez na pele de Alberta Peçanha, que tem como missão editar o veículo. E de um critério ela não abre mão: o de ilustrar as capas com escândalos e furos. A cada episódio, a atração mostra a movimentação para definir a capa da semana. 

Mais conhecida no mercado editorial como "Peçonha", Alberta também é professora universitária de jornalismo. Exigente com seus funcionários, dedica sua vida ao trabalho e está sempre preocupada em aumentar a circulação da revista. Catarina, que herdou a publicação de seu pai, teve figurino e caracterização inspirados em Miranda Priestly, personagem de Meryl Streep no filme "O Diabo Veste Prada" (2006). 

Enquanto isso, as repórteres Manuela (Danielle Winits) e Olívia (Karin Roepke) concorrem pelo espaço para suas matérias nas páginas do veículo. A redação também é composta por Solange (Sylvia Massari), editora de moda, e pelo fotógrafo Lírio (Paulo Vilhena), principal paparazzo da publicação. Ele e Manuela vivem um romance às escondidas, já que Alberta proíbe envolvimento entre seus subordinados. 

Ao longo dos episódios, "A Vida Alheia" conta com participações especiais de atores como Arlete Salles, Betty Lago, Bia Nunnes, Bia Seidl, Daniele Valente, Fernanda Rodrigues, Juliana Knust, Lavínia Vlasak, Leona Cavalli, Luís Melo, Maria Gladys, Stella Miranda e Zezé Barbosa. 

"Força-Tarefa" - série policial é protagonizada por Murilo Benício

A série se passa no Rio de Janeiro e conta a história do tenente Wilson (Murilo Benício), que vive com o "fantasma" de Jonas (Rogério Trindade), seu padrinho, confrontando-o. Foi Jonas que o incentivou a entrar para a polícia, mas acabou cometendo suicídio ao ser flagrado pelo afilhado com drogas. Wilson também dirige um táxi pelas ruas da cidade como artifício para colher informações. Além disso, conta com Samuca (Nando Cunha), um camelô paraplégico que circula com sua cadeira de rodas pelo submundo, e que serve como informante do tenente. 

A equipe, comandada pelo coronel Caetano (Milton Gonçalves), se dedica ao processamento de informações, à coleta de provas e à infiltração de agentes para a prisão dos criminosos. E para isso, precisam preservar o anonimato. No programa de estreia, que vai ao ar no dia 5, sábado, na faixa das 23h, eles têm de investigar a participação do capitão Jurandir (Paulo Coronato) em um roubo de R$ 5 milhões em cédulas impróprias para o uso, que deveriam ser incineradas para sair de circulação. A quantia sai do banco em um carro forte e segue de helicóptero ao seu destino final, mas o montante desaparece, e as imagens de segurança identificam Jurandir como um dos suspeitos pelo roubo. 

Com direção de José Alvarenga Jr, a série conta ainda com nomes como Fabíula Nascimento e Juliano Cazarré no elenco. Cabo Irineu é o primeiro personagem de destaque do ator na televisão. 

"Presença de Anita" - minissérie marca a estreia de Mel Lisboa na TV

Mais um sucesso de Manoel Carlos está de volta ao VIVA: "Presença de Anita". Exibida pela primeira vez em 2001 pela TV Globo, a minissérie baseada no romance do jornalista Mário Donato, lançado em 1948, substituirá "A Muralha" (2000) a partir do dia 8, às 23h. 

Um tom de mistério e sedução paira sobre a fictícia Florença, pacata cidade de interior da trama. Durante uma crise conjugal, Fernando (José Mayer) e Lúcia (Helena Ranaldi) resolvem passar uns dias no local, onde mora a família dela. Mas a tentativa de salvar o relacionamento é frustrada com o aparecimento de Anita (Mel Lisboa), nova moradora do lugar. Apesar de demonstrar um ar de inocência, a jovem é provocante, misteriosa e maliciosa. Quando Nando a conhece, começa uma história de obsessão e paixão dos personagens, abalando mais ainda o casamento do arquiteto, que vê na moça sua inspiração para concluir um romance que tanto sonha escrever. Mas não é só Nando que fica encantado com Anita. Ela também mexe com Zezinho (Leonardo Miggiorin). Tímido, o rapaz não consegue revelar seus sentimentos à sedutora ninfeta. 

A minissérie também destaca a história de Marta (Vera Holtz), irmã mais velha de Lúcia. Viúva, ela é uma mulher seca, tomada por preconceitos. Ao longo dos capítulos, sua postura muda ao revelar um forte interesse por André (Taiguara Nazareth), um rapaz mais jovem, funcionário de sua fazenda. 

Com direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini, "Presença de Anita" conta ainda com a participação de Marcos Caruso, Carolina Kasting, Celso Frateschi, Julia Almeida, entre outros. 



Novidades setembro 
VIVA - Canal Globosat 

"A Vida Alheia" – Inédito
Estreia dia 3 de setembro 
Horário principal: quinta-feira, na faixa das 21h30
Horário alternativo: segunda-feira, às 21h30
 

"Força-Tarefa" – Inédito
Estreia dia 5 de setembro 
Horário principal: sábado, na faixa das 23h
Horário alternativo: sábado, na faixa das 16h
 

"Presença de Anita" 
Estreia dia 8 de setembro 
Horário principal: segunda a sexta-feira, às 23h
Horário alternativo: segunda a sexta-feira, na faixa das 2h30 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado