Sean Bean desvenda uma das batalhas mais decisivas da história, no especial exclusivo do HISTORY Waterloo


 

Estreia:
5/9, sábado, às 22h

 

 

Ocorrida onde atualmente é a Bélgica há 200 anos, a Batalha de Waterloo marcou o fim da Guerra dos Cem Dias e a derrota definitiva de Napoleão Bonaparte, provocando a sua abdicação como imperador – sendo, em seguida, exilado na Ilha de Santa Helena, onde morreria em 1821. Essa batalha histórica é tema do especial Waterloo, que HISTORY estreia dia 5/9.

 

E para contar esse momento-chave de nossa história, o ator Sean Bean – conhecido do grande público por interpretar o personagem Ned Stark em Game of Thrones – segue em uma missão de descobertas, em uma produção exibida em duas partes. Bean junta os pedaços da cronologia da batalha, resgata relatos de soldados que lutaram em Waterloo para contar os dramáticos eventos de 18 de junho de 1815 e visita alguns dos lugares lendários e decisivos, como os edifícios em Hougoumont, local de alguns dos combates mais pesados. Ele também se encontra com descendentes dos soldados, que relatam sobre o que sabem sobre a participação de seus antepassados nesse importante evento.

 

Além disso, ao lado de atuais oficiais do exército britânico e especialistas em história, Sean realiza experiências militares que o aproximam da realidade dos combates de Waterloo, como o disparo de um mosquete original, no Royal Armouris, em Leeds, e uma reencenação da Associação Napoleônica, para descobrir mais sobre as táticas de infantaria e artilharia usadas na batalha. E também testemunha o dano causado por um canhão de Waterloo original usando munição. Na Bélgica, conhece o arqueólogo responsável pela descoberta do esqueleto de um soldado que morreu durante o confronto.

 

No primeiro episódio, às 22h, Sean Bean começa sua jornada de descoberta em Chatham, no Sudeste da Inglaterra, onde um grande grupo de entusiastas da história ensaia para participar de uma enorme reencenação da batalha em comemoração ao seu 200º aniversário, em junho de 2015. Depois, viaja para a Bélgica para visitar o local do confronto. Ali conhece o professor historiador Saul David, que descreve como o general britânico Lord Wellington se preparou para enfrentar a ameaça de seu grande adversário, o imperador francês Napoleão Bonaparte.

 

Na segunda parte, às 23h, Bean e Saul David vão até o local do primeiro confronto entre as infantarias britânicas e francesas em Waterloo. Em seguida, Sean viaja para Yorkshire, na Inglaterra, para conhecer melhor o papel desempenhado pela cavalaria em Waterloo. Ele se reúne com os especialistas em cavalaria Alan Larsen e David Blackmore, que explicam o papel das unidades de cavalaria pesada. No Royal Armouries, em Leeds, Sean vê exemplos de espadas originais usadas durante a batalha e descobre o manual de treinamento utilizado para preparar cavaleiros.

 

Sobre Sean Bean - Ator britânico, de reconhecida experiência no teatro, participou de sucessos na TV, como Game of Thrones (Ned Stark), e nas telonas, como O Senhor dos Anéis(Boromir) e A Ilha (Dr. Bernard Merrick). Ficou conhecido também por seu personagem Richard Sharpe, major do exército de Napoleão, inspirada na obra de Bernard Cornwell, em uma série de filmes para TV.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado