BBC Earth exib série inédita com cenas reais de condições climáticas extremas no mundo e depoimentos dos sobreviventes com histórias emocionantes

Extreme Weather: The Survivors (Clima Extremo: Os Sobreviventes) 
mostra como alguns britânicos superaram grandes catástrofes naturais 
a quilômetros de suas casas. Série de seis programas traz histórias contadas 
pelos próprios sobreviventes com imagens impressionantes do momento dos acontecimentos


As histórias de sobreviventes britânicos, contadas pelos próprios, que precisaram lutar para sobreviver a grandes catástrofes naturais são tema de Extreme Weather: The Survivors (Clima Extremo: Os Sobreviventes), série inédita que estreia no canal BBC Earth na próxima segunda-feira, 18 de janeiro, às 23 horas, no ar em seis programas. O primeiro episódio será exibido também na terça-feira, 19 de janeiro, às 14h30.  Imagens  impressionantes da força da natureza  captadas exatamente no momento em que ela se manifestou são intercaladas aos depoimentos emocionados de quem conseguiu superar momentos de terror e desespero por conta de condições climáticas extremas.

A série traz análises de especialistas em meteorologia e em técnicas de sobrevivência, que comentam cada um dos casos exibidos. No programa de estreia, os amigos e caçadores de tempestade James Reynolds e Mark Thomas contam a viagem que fizeram para Filipinas a fim de filmar o tufão Haiyan, em 2013. A equipe de produção acabou presa em um hotel, que começou a alagar com as chuvas. Em meio ao drama, eles conseguiram registrar parte da tempestade que contou com ventos de mais de 300 quilômetros por hora, deixou ao menos 7 mil mortos e é considerado o maior desastre natural da história das Filipinas.

As chuvas também atormentaram a vida de três amigos que, ao fazer uma expedição em uma área montanhosa da Turquia, acabaram se perdendo enquanto o nível do rio subia e colocava a vida deles em risco. Eles contam, de forma emocionada, como sobreviveram oito dias perdidos no local. As águas também foram o drama de duas famílias que passavam férias no sul da França, em 2010. Com chuvas pesadas, os rios da região transbordaram e arrastaram carros, casas e deixaram muitos turistas ilhados. O programa mostra imagens assustadoras da força da água no evento climático que deixou ao menos 25 mortos.

Ficha Técnica
Extreme Weather: The Survivors (Clima Extremo: Os Sobreviventes)
Duração: 6 x 50'
Produção-executiva: Emily Dalton e Kirsty Hanson
Produção: Erika Dodd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado