TALENTOS MIRINS ENTRAM EM CENA NO DISCOVERY HOME & HEALTH COM ESTREIA DE MASTERCHEF JÚNIOR ARGENTINA


 
 

Eles são pequenos na idade, mas trazem sonhos enormes, capacidade de gente grande, personalidades marcantes e muita vontade de vencer

 
 

A competição culinária que conquistou o público em todo o mundo abre as portas de sua cozinha dos sonhos para mais um time de pequeninos aspirantes a cozinheiros profissionais: MASTERCHEF JÚNIOR ARGENTINA vai ao ar no Discovery Home & Health a partir de terça-feira, 19 de janeiro, às 20h30.

Nesta edição, 16 participantes com idades entre 8 e 13 anos executam pratos sob o olhar atento do júri composto por três estrelas da cozinha argentina – Donato de Santis, chef italiano estabelecido em Buenos Aires há 15 anos;  Germán Martitegui, chef que desde muito jovem esteve envolvido nas melhores cozinhas do mundo; e Christophe Krywonis, chef que impulsionou o estilo bistrô na capital argentina e que se converteu em uma celebridade da televisão ao apresentar programas culinários. Mariano Peluffo é o apresentador que introduz as provas e contextualiza os desafios.

Entre os milhares de inscritos que enviaram vídeos retratando suas habilidades culinárias, 500 crianças foram pré-selecionadas. Após a segunda etapa seletiva, restaram 100 candidatos que passaram pelo crivo e foram reduzidos aos dezesseis que entrarão na cozinha de MASTERCHEF JÚNIOR ARGENTINA: Micaela, Maria Paula, Chiara, Lara, Maria, Aylen, Guillermina, Lola, Simón, Luca, Julián, Rodrigo, Lucas, Iñaki, Nicolás e Felipe.

Eles competirão em provas individuais e em grupo, se esquivando das eliminações que começam logo na primeira semana. Em jogo estão uma viagem à Disney, utensílios para uma cozinha equipada, bolsa de estudos para a renomada escola de gastronomia Instituto Mausi Sebess e o troféu que consagra o vencedor como o primeiro Masterchef Júnior da Argentina.

Na estreia, as câmeras captam o deslumbramento das crianças ao conhecerem o estúdio que estavam acostumados a ver apenas pela televisão. Eles percorrem boquiabertos as bancadas de trabalho e o supermercado com todos os ingredientes que um chef precisa.

O primeiro desafio é o da "caixa misteriosa": produtos gourmet são o tema. Estrelas dos cardápios de restaurantes badalados, esses ingredientes requerem técnica no preparo – salmão, lombo suíno, frutas vermelhas, chocolate e azeite de trufas estão entre eles. O clima é de exigência, mas os pequenos apresentam pratos capazes de emocionar os jurados.

Depois, eles terão de preparar massas e escolherão os ingredientes para o molho e recheio no supermercado. Alguns ousam no preparo; outros se atêm aos clássicos. Esta é a prova eliminatória do dia – os competidores correm o risco de voltarem para casa.

Na semana seguinte, as crianças encaram o primeiro desafio em grupo: cozinhar para um grupamento do Corpo de Bombeiros de Buenos Aires. No cardápio estão  pizza e mousse de doce de leite.

MASTERCHEF JÚNIOR ARGENTINA
 
 
Estreia: terça-feira, 19 de janeiro, às 20h30
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado