Diretor da animação indicada ao Oscar e a cantora Vanessa da Mata estão no Metrópolis
Alê Abreu conversa com Cunha Jr. sobre o filme O Menino e o Mundo, e a artista fala sobre seu show Delicadeza. Neste domingo (17/1), às 20h, na TV Cultura
São Paulo, 15 de janeiro de 2015 – A animação brasileira O Menino e o Mundo foi indicada ao Oscar 2016 na categoria Melhor Animação. O anúncio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi feito nesta quinta-feira (14) e o diretor Alê Abreu é o convidado do Metrópolis para falar sobre a produção. O programa da TV Cultura também recebe a cantora Vanessa da Mata, que conta sobre seu show Delicadeza. Vai ao ar neste próximo domingo (17/1), às 20h, com Cunha Jr.
Esta é a primeira vez que o Brasil disputa a estatueta de ouro na categoria Melhor Animação e Alê Abreu é o único representante brasileiro na premiação deste ano.
O menino e o mundo já é uma produção premiada. Em 2013, conquistou o Cristal Award de Melhor Filme, no Festival Annecy, na França, o mais importante prêmio mundial em cinema de animação. E no Brasil, ficou com o troféu de Melhor Longa Metragem Animado, no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nosso Oscar brasileiro.
A animação conta as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e um dia sai para encontrar seu pai. Com fantasia e inocência, o filme aborda os problemas que afetam a o Planeta, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.
Concorrem com O Menino e o Mundo os longas Anomalisa, Divertida mente, Shaun, o carneiro e Quando estou com Marnie. A cerimônia de entrega da cobiçada estatueta será realizada no dia 28 de fevereiro.
Alê Abreu é cineasta e já tem passagem pela TV Cultura. Em 2009, realizou o piloto da série Vivi Viravento para o AnimaTV.
A cantora Vanessa da Mata, que se apresenta em São Paulo com o show Delicadeza, é outra convidada doMetrópolis deste domingo (17/1).
No show Delicadeza, em cartaz a partir do dia 15 no Teatro J. Safra, a cantora mato-grossense, em estilo intimista, revisita canções de seu início de carreira acompanhada apenas por Danilo Andrade ao piano e Maurício Pacheco no violão e guitarra.
Comentários