Ciclismo é tema de novo episódio da série “Movimento”, no SescTV


O episódio será exibido no dia 18/1, segunda, às 20h

Foto: Divulgação.

SescTV exibe Ciclismo, segundo episódio da série Movimento, dirigida por Carlos Nascimbeni. O episódio aborda o ciclismo não apenas como esporte, mas também como meio de transporte, qualidade de vida e cidadania. Com apresentação de Luciana Mariano do Valle e produção da TVN, o programa vai ao ar no dia 18/1, segunda, às 20h.

E linguagem documental, com duração de 60 minutos de duração, a série leva ao espectador conhecimentos, dicas e orientações sobre diversas práticas esportivas e atividades físicas, apresentadas por atletas e praticantes de diferentes modalidades esportivas.

O episódio Ciclismo conta um pouco da história da bicicleta; fala sobre os diferentes usos do veículo, seja como lazer, meio de transporte ou esporte; e sobre o seu uso na Europa, onde ciclovias percorrem cidades como Amsterdã, na Holanda, que é conhecida como a capital mundial da bicicleta. A Dinamarca, a Alemanha, a Espanha, a França e a Itália também são citadas como países que adotaram essa solução para o trânsito.

Para o jornalista e cicloativista Arturo Alcorta, a bicicleta é segura e os acidentes com esse veículo acontecem com determinados tipos de ciclista. "Se você é calmo, procura caminhos alternativos, não se arrisca muito e toma cuidado ao cruzar as esquinas, que é onde acontece a maioria dos acidentes, é muito difícil que sofra um acidente", acredita. 

O episódio destaca ainda programas turísticos nos quais a bicicleta é o veículo de locomoção; e expõe que diversas cidades no Brasil já possuem o ciclo turismo, como Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Aracaju, São Paulo, Sorocaba e São Vicente. De acordo com a produção, entre Santos e São Vicente, no litoral paulista, cerca de cinco mil bicicletas trafegam em horário de pico na ciclovia que segue beirando a orla da praia.

A série Movimento é uma ação do Sesc para a campanha MOVE BRASIL, concebida com o objetivo de reforçar a importância da prática de esportes e atividades físicas em  qualquer idade, como  qualidade de vida e desenvolvimento social.  São parceiros da campanha: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado