"TV PIRATA" E "VIVA O GORDO" DE VOLTA AO VIVA


Clássicos da TV brasileira serão exibidos toda quarta no canal



 
  
 

A partir de 27 de janeiro, as quartas do VIVA serão ainda mais animadas com a estreia de dois humorísticos emblemáticos: "TV Pirata" (na faixa das 21h30) e "Viva o Gordo" (às 22h30). Consagrados nos anos 1980, os programas são considerados atemporais com piadas, esquetes irônicos e personagens lendários. 

Em 1988 começava "TV Pirata", sucesso de público e crítica. Composta por um elenco fixo de artistas, a atração ironiza a realidade do país com humor sofisticado em quadros-sátiras à programação televisiva, das novelas aos anúncios comerciais As edições contam com bordões e personagens irreverentes como o Barbosa, de Ney Latorraca. Em depoimento ao "Grandes Atores", gravado em 2014, o ator lembra como montou Barbosa: "Ele é uma homenagem a um amigo meu, o Carlos Alberto Riccelli, que tem um biquinho, uma coisa muito discreta. O pessoal da equipe, que via, me pedia para aumentar o bico. Fui aumentando, e virou uma coisa enorme. E ele era bonitinho, viu?! Estava vendo outro dia, além de ser muito sensual, era sexy. É uma graça". 

Entre os roteiristas, "TV Pirata" tem nomes como: Luis Fernando Veríssimo, Mauro Rasi, Pedro Cardoso, Vicente Pereira, Felipe Pinheiro, Patrycia Travassos, Bussunda, Claudio Manoel, Marcelo Madureira, Helio de La Peña, Reinaldo, Beto Silva e Hubert. No elenco, um time de peso: Marco Nanini, Ney Latorraca, Louise Cardoso, Débora Bloch, Diogo Vilela, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Cristina Pereira, Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. 

O "Viva o Gordo" estreou em 1981 na Globo. O humorístico foi o primeiro comandado exclusivamente por Jô Soares e marcou a década com bordões memoráveis, como "Soniiinho", "Cala a boca, Batista", "Bótimo, melhor que bom, melhor que ótimo!", "Não quero meu nome em bocas Matildes", "Tem pai que é cego", "Tirante o Aureliano, que fala, vice não fala", "Brasileiro é tão bonzinho", "Falha nossa!", "Bocão!", entre outros. Gravados no Teatro Fênix, os programas contavam com participações especiais e destacavam a política e os costumes do país em paródias. 

Além dos personagens representados por Jô Soares, o elenco trazia veteranos do humor como Brandão Filho, Walter D'Ávila e Berta Loran. As atrizes Cláudia Raia e Louise Cardoso também integravam o grupo como jovens promessas. A atração tinha ainda nomes mais reconhecidos por seus papéis em teledramaturgia: Flávio Migliaccio, Pedro Paulo Rangel, Denise Bandeira e Felipe Carone. O título da atração surgiu de uma peça de teatro de Jô Soares, "Viva o Gordo e Abaixo o Regime".

VIVA - Canal Globosat 

"TV Pirata" 
Estreia dia 27 de janeiro 
Horário principal: quarta-feira, na faixa das 21h30 

"Viva o Gordo" 
Estreia dia 27 de janeiro 
Horário principal: quarta-feira, às 22h30 
Horário alternativo: quinta-feira, às 21h30




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado