Canal Arte1 anuncia nova grade e estreia novo programa

 

 

 
A partir desta segunda-feira, 2 de março, o canal Arte1 inicia uma nova fase em sua programação. A maior mudança na grade responde a um pedido constante da audiência: a exibição dos filmes e documentários em um horário mais cedo durante a semana. Então, a partir de agora, atendendo a pedidos, de segunda a sexta-feira, as sessões de longas-metragens do Arte1 são às 23h.    
 
As segundas são reservadas para as produções clássicas: "De Punhos Cerrados", do diretor Marco Bellocchio, com Lou Castel e Paola Pitagora no elenco. "Morte em Veneza", dirigido por Luchino Visconti, e atuação de Dirk Bogarde e Romolo Valli. "Bom Dia Babilônia", dos irmãos Taviani, com Vincent Spano e Joaquim de Almeida nos papéis principais. Nas terças e quintas, têm documentários no canal, como "Banksy Ocupa Nova York", "A Questão Com Tolstói" e "Marlyn vai à Leilão". E às quartas e sextas-feiras, o público acompanha uma seleção de cinema contemporâneo. "Dois Amigos", do diretor e ator Louis Garrel, "Amor e Inocência", com a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2015, Anne Hathaway, e direção de Julian Jarrold, e "A Caça", com o ator Mads Mikkelsen no papel principal, dirigido por Thomas Vinterberg, estão entre as escolhas para marcar essa nova fase. 
 
Além disso, os amantes das séries do canal Arte1 também têm agora um espaço especial na grade. As noites de sábado e domingo são para eles! Também sempre a partir das 23h, e sempre dois episódios seguidos de uma série. "Um Artista", "Dois Pontos", "Arte na Tela" e "This Is Opera": os finais de semana do Arte1 celebram essas produções já queridas do público.
 
E tem mais!
 
A primeira semana de março marca ainda a estreia de um novo programa. Dois Pontos, exibido aos domingos, às 21h30, é resultado de uma parceria entre o canal Arte1 e o Itaú Cultural, e vai mapear iniciativas nacionais de incentivo à leitura promovidas por organizações comunitárias e pela sociedade civil. Além do programa semanal de meia hora de duração, apresentado por Manuel da Costa Pinto, Dois Pontos tem um podcast que, toda semana, vai dividir com o público entrevistas na íntegra feitas com os idealizadores dos projetos e leitores. 
 
A estreia de Dois Pontos, no domingo dia 8 de março, às 21h30, é com a BibliotecAjuda, aberta em 2015 em Arraial D'Ajuda, no litoral sul da Bahia. A iniciativa do professor José Ordonez foi finalista do Prêmio IPL, promovido pelo Instituto Pró-Livro de São Paulo em 2017. Desde 2019, Ordonez atua na chamada Rede Sul, para a criação de outras bibliotecas comunitárias na Bahia. 
 
Veja abaixo os novos horários da grade do canal Arte1:
CineClube Arte1 Clássicos: segunda, 23h
Arte1 Documenta: terça e quinta, 23h
Cine Clube Arte1: quarta e sexta, 23h
Arte1 Em Série: sábado e domingo, 23h
Dois Pontos: domingo, às 21h30
 
Fotos: Acervo Arte1 
 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado