LaLiga recebe os presidentes da FPF e da Câmara dos Deputados

O Controle econômico e a venda centralizada dos direitos de transmissão foram os principais assuntos tratados no encontro

Madri28 de fevereiro de 2020 - Como parte do acordo de cooperação firmado entre a LaLiga e a Federação Paulista de Futebol no final de 2019, uma comissão formada por membros da FPF e da Câmara dos Deputados viajaram à Espanha para conhecer o modelo de futebol do país e entender como o processo legal funciona. Nesta sexta-feira (28), foram realizadas reuniões com membros da LaLiga, dentre eles Javier Tebas, Presidente da Liga de Futebol Profissional da Espanha, José Guerra Álvarez, diretor geral da LaLiga, e membros da equipe jurídica e de desenvolvimento internacional.

A comitiva brasileira foi liderada por Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, e por Reinaldo Carneiro Bastos, Presidente da FPF, e contaram com as presenças do deputado Pedro Paulo, Mauro Silva, Vice da FPF, Mislaine Scarelli, Vice Presidenta de Administração e Finanças da FPF e Pedro Daniel (EY). Dentre os assuntos que entraram na pauta estavam: direitos de transmissão, apostas esportivas, fair play financeiro, além, claro, de clube-empresa.



"Estive hoje com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em uma reunião extremamente proveitosa com o presidente da LaLiga, Javier Tebas. O futebol espanhol avançou muito com a centralização da venda dos direitos de transmissão e com o controle financeiro dos clubes. Este é, sem dúvida, um modelo a ser seguido pelo Brasil. O sucesso do futebol nacional depende de movimentos como este que a LaLiga e o governo espanhol conduziram", afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

"É muito importante para o futebol ter um marco legal adequado que permita o crescimento da indústria do futebol. O Brasil, onde este esporte é tão importante, pode contar com toda a nossa colaboração para converteo seu futebol em uma grande indústria", afirmou o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

As ações do acordo entre a LaLiga e a FPF contemplam diretamente as áreas de competições, registro e transferência de atletas, infraestrutura e segurança nos estádios, business analytics, marketing, futebol feminino, licenciamento de clubes e projetos esportivos que promovam o futebol na Espanha e no Brasil a través da realização de projetos, cursos, eventos, workshops, oficinas, apresentações e experiências educativas e empresariais por meio da troca de informações e intercâmbio direto de profissionais, com tours técnicos e práticos nos estádios, instalações, protocolos e operações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado