TV Aparecida faz seleção de belos filmes para exibição na Quaresma



 
A partir do dia 1º de março, a TV Aparecida lança mais um pacote de filmes em sua programação. O "Cinema da Fé" traz várias histórias com a temática religiosa para a Quaresma, período bastante importante para os católicos na preparação para a Páscoa.

Todas as quartas-feiras e domingos, a emissora vai exibir um sucesso do cinema com histórias de Fé, amor, solidariedade e muita religiosidade. São eles: "Marcelino Pão e Vinho", "José, o Pai de Jesus", "Maria, Mãe do Filho de Deus", "Tomé" e  "O Evangelho Segundo João".

Confira a programação completa:
  • 01/03 (Domingo), às 12h30: Marcelino Pão e Vinho (Livre)
  • 04/03 (Quarta-feira), às 19:30: Marcelino Pão e Vinho
  • 08/03 (Domingo), às 12h30: José, o Pai de Jesus (Livre)
  • 11/03 (Quarta-feira), às 19h30: José, o Pai de Jesus
  • 15/03 (Domingo), às 12h30: Maria, Mãe do Filho de Deus (Livre)
  • 18/03 (Quarta-feira), às 19h30: Maria, Mãe do Filho de Deus
  • 22/03 (Domingo), às 12h30: Tomé (Livre) 
  • 25/03 (Quarta-feira), às 19h30: Tomé
  • 29/03 (Domingo), às 12h30: O Evangelho Segundo João (Livre)
Sinopses dos filmes

Marcelino Pão e Vinho
A história se passa em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis, conta, em flashback, a lenda de Marcelino para uma criança. Marcelino é um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade. O garoto travesso enlouquece o mosteiro com sua imaginação e desobediência. Sem amiguinhos para brincar, a criança se diverte com um amigo imaginário. Isso ocorre num certo dia quando Marcelino oferece, durante sua refeição, um pedaço de pão e um pouco de vinho a uma imagem de Jesus, que aceita a oferta e passa a conversar com o menino.
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Ladislao Vajda
Roteiro: José María Sánchez Silva, Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó, José María Rodríguez, Juan Calvo, Juanjo Menéndez, Mariano Azaña, Rafael Calvo, Rafael Rivelles
 
Reprodução
  • José, o Pai de Jesus
José é um pobre carpinteiro, noivo da jovem Maria. Certo dia, é chamado pelo Rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria, que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas uma noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor, que lhe diz: "Case-se com Maria, que ela dará à luz ao Filho de Deus".
Gênero: Clássico/Épicos
Diretor: Raffaele Mertes  
Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti

 
Reprodução

 
  • Maria, Mãe do Filho de Deus
Maria Auxiliadora é uma jovem muito pobre, que vive com Joana, sua filha de sete anos. Para buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local que tome conta da menina. Joana quer ir junto com a mãe, mas Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que a filha tenha uma doença grave e teme não conseguir se controlar, diante da notícia eminente. Para distrair a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, Mãe de Jesus Cristo.
Gênero: Drama  
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Padre Marcelo Rossi, José Wilker, José Dumont, Tonico Pereira
Origem: Brasil
 
Reprodução/Sony Pictures Television
  • Tomé
A história do discípulo mais cético de Jesus é retratada neste filme, que conta como a dúvida abalou a fé do apóstolo de Jesus. Mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem terem visto o Cristo ressuscitado, Tomé não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus em um primeiro momento.
Gênero: Drama  
Direção: Raffaele Mertes
Roteirista: Gareth Jones
Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta, Ricky Tognazzi 
Origem: Itália
  • O Evangelho Segundo João
O longa-metragem dá vida a um dos livros mais lidos e amados da Bíblia. Mostra o curso da vida de Jesus, durante um período tumultuado da história. Uma história com testemunhos que provam que Jesus Cristo era realmente o Filho de Deus. O propósito de João neste evangelho é apresentar Cristo a todos os cristãos como Verbo encarnado de Deus. João registra alguns milagres de Jesus, que são expressos pela água transformada em vinho, a cura do filho do centurião romano, entre outras histórias.
Gênero: Drama 
Direção: Philip Saville
Elenco: Henry Ian Cusick, Daniel Kash, Christopher Plummer, Diana Berriman, Lisa Marcos, Alan Van Sprang, Stuart Bunce 
País de origem: Estados Unidos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado