Devassa apresenta documentário, exclusivo Globoplay, sobre o encontro de Gilberto Gil e BaianaSystem





Bastidores do encontro inédito foram gravados em novembro, em Salvador, e a mistura única de ritmos é tema do documentário

Fevereiro, 2020 - Um verdadeiro encontro tropical, unindo ritmos em um show único, só poderia resultar em um legado para a música brasileira. O encontro histórico e inédito do lendário tropicalista Gilberto Gil com um dos grupos atuais mais transformadores do país, BaianaSystem, deu origem ao documentário "Devassa - Encontros Tropicais", disponível exclusivamente no Globoplay. Idealizado pela Devassa Puro Malte Tropical, produzido pela Noize e com estratégia de comunicação desenvolvida pela agência Grey Brasil, contemplando ações na TV aberta, digital e no próprio Globoplay, esse é o primeiro documentário do projeto musical "Tropical Transforma", que contará com as plataformas Globo para promoção e distribuição de conteúdo.

O roteiro traz a visão dos próprios artistas sobre a cena musical brasileira, suas inspirações, influências e uma série de reflexões a partir do convite para estarem no mesmo palco. O encontro inédito nos palcos aconteceu no "Encontros Tropicais", evento que reuniu mais de 30 mil pessoas em Salvador, em uma emocionante apresentação, que ainda contou com shows de abertura do Ministereo Público Soundsystem, da artista Luedji Luna e do DJ Patrick Tor4.

"O documentário glorifica a essência tropical brasileira, a criatividade que faz da nossa música algo único. O tropical com o eletrônico típico da Bahia é um exemplo dessa mistura única, que só o Brasil tem", celebra o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D'Angelo Braz.

Para o Globoplay, projetos de branded content são uma nova oportunidade para que anunciantes possam atrelar suas mensagens aos conteúdos exclusivos e de qualidade que a plataforma oferece para o público brasileiro. O documentário estará disponível de forma gratuita, o que permitirá que o público também tenha a experiência de consumo do serviço de streaming brasileiro.

Tropical Transforma

Tropical Transforma é o posicionamento da marca Devassa, lançado em 2019, que glorifica a capacidade criativa brasileira. Criatividade que transforma o comum em algo único. Na música, é a mistura de ritmos que dá origem a um som que só o Brasil tem - a música tropical brasileira.

Devassa apoia iniciativas ligadas a manifestações artísticas genuínas e, por meio de sua plataforma musical, está ao lado dos principais festivais regionais como Radioca, Bananada, Sarará, DoSolSeRasgum, Guaiamum Treloso Rural, entre outros.

A plataforma também deu origem à Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe artistas e pessoas ligadas à cena da música para bate-papos, pocket shows, transformando o conteúdo em Podcasts semanais, disponíveis no Spotify. (http://spoti.fi/2U9mZwi).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado