Dia Das Mulheres: Telecine celebra o protagonismo feminino no cinema

"Lady Bird", da cineasta Greta Gerwig, é um dos filmes do especial "Mulheres Fazem Cinema", do Telecine Cult

Roteiristas, diretoras e atrizes ganham os holofotes em um especial com mais de 24 horas do projeto "Mulheres Fazem Cinema"

Protagonistas de suas próprias histórias, a presença das mulheres no cinema vai muito além da atuação. Por isso, o Telecine Cult celebra o Dia Das Mulheres com um especial com mais de 24 horas, entre sábado (07) e domingo (08), com títulos que evidenciam a presença feminina em diferentes áreas da produção audiovisual. A sessão faz parte do projeto "Mulheres Fazem Cinema", realizado durante o ano inteiro pela marca, para enaltecer protagonismo feminino na sétima arte.  

Entre os destaques do especial do Telecine Cult está o longa francês "Tomboy", da cineasta Céline Sciamma (Retrato De Uma Jovem Em Chamas), o documentário "Varda Por Agnès", da cineasta francesa Agnès Varda, além de "Papicha", "Lady Bird" A Hora De Voar", "Filhas do Sol" e outras produções premiadas e elogiadas pela crítica. 

Além do protagonismo na sétima arte, as personagens mais duronas do cinema entram em cena em sequências eletrizantes, no Telecine Action, a partir de 13h30. O especial "Lugar De Mulher" exibe "Tomb Rider: A Origem", "Kill Bill" e outras histórias cheias de adrenalina, que provam que não há limites para o potencial feminino. 

No Telecine Touch, às 14h, o especial "Mulheres Inspiradoras" evidencia aquelas que fizeram história ao redor do mundo. Entre os destaques está o filme "Duas Rainhas", protagonizado pelas estrelas Margot Robbie e Saoirse Ronan.

E, é claro, que as rainhas da comédia não ficariam de fora: no Telecine Fun, às 14h10, elas mostram todo seu talento e humor na sessão especial que exibe "Uma Ladra Sem Limites""Mudança De Hábito" e mais sucessos do gênero. 

Confira os destaques:

TELECINE CULT

Especial: Mulheres Fazem Cinema

 

Filhas do Sol 
(Les Filles Du Soleil)
No Telecine Cult, sábado, dia 07, às 22h

Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência do seu povo, Bahar está prestes a retornar a Gordyene, cidade na qual já foi feita prisioneira. Mathilde, uma jornalista francesa, acompanha o grupo durante o ataque, e a amizade entre as duas muda suas vidas para sempre. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Diretora: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut, Behi Djanati Atai, Evin Ahmad.
Bélgica. França. 2018. Drama.

Link no Telecine

 

Que Horas Ela Volta?
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 10h15

A pernambucana Val se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões.

Diretora: Anna Muylaert
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles
BR. França. 2015. Drama.

Link no Telecine

 

Bao
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 12h20

Sofrendo com a ausência do filho, uma chinesa volta a ver sentido na vida quando um dos dumplings que preparou ganha vida. Ela então começa a cuidar da criatura dando-lhe todo o amor e carinho. Mas, de forma inesperada, ele cresce e ganha independência, deixando sua "mãe" triste mais uma vez.

Diretora: Domee Shi
Elenco: Tim Zhang
Canadá. EUA. 2018. Animação.

Link no Telecine

 

Deixe A Luz Do Sol Entrar  
(Un Beau Soleil Intérieur)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 14h30

Isabelle é uma parisiense de meia-idade divorciada que sonha em encontrar um amor para sua vida. Nessa busca incessante, a artista plástica acaba lidando com homens de diferentes personalidades, como, por exemplo, seu ex-marido, com quem tem uma filha em meio a uma relação problemática.

Diretora: Claire Denis
Elenco: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine
BEL, FR, 2017. 95 min. 

Link no Telecine 

 

Varda Por Àgnes
(Varda Par Agnès)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 16h20

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora francesa Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de "cine-writing", uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções.

Diretora: Agnès Varda
Elenco: Agnès Varda
França. 2019. Documentário. 120 min

Link no Telecine

 

Lady Bird - A Hora de Voar
(Lady Bird)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 18h30

Christine é uma excêntrica adolescente que prefere ser chamada de Lady Bird. Almejando alçar voos mais altos, a menina tem dificuldades em lidar com a adolescência: o último ano da escola, o primeiro amor e a mãe com quem tem inúmeras discussões. Indicado a 5 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Diretora: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Timothée Chalamet, Tracy Letts
EUA, 2017. Drama. 91 min.

Link no Telecine

 

O Estranho Que Nós Amamos
(The Beguiled)
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 20h15

Durante a Guerra Civil americana, o soldado da União John McBurney acaba encontrando abrigo em um internato feminino confederado. A presença do estranho desencadeia nas mulheres que vivem ali o medo de um ataque iminente e uma série de emoções em um contexto de isolamento e repressão sexual. 

Direção: Sofia Coppola
Elenco:  Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence.
EUA. 2017. Drama. 91 min. 

Link no Telecine

 

Papicha
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 22h

Em 1997, a Argélia é controlada por grupos terroristas com intenções de transformar o país em um arcaico Estado Islâmico. Nedjma, uma estudante universitária apaixonada pelo mundo da moda, deseja lutar contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres tentando controlar seus corpos e presença em espaços públicos. Determinada em unir as mulheres de seu campus, ela organiza um desfile em protesto, que desafia as regras impostas pela sociedade argelina.

Diretora: Mounia Meddour
Elenco: Lyna Khoudri, Shirine Boutella, Amira Hilda Douaouda
França, Argélia, Bélgica, Qatar. 2019. Drama. 105 min.

Link no Telecine 

 

Tomboy
No Telecine Cult, domingo, dia 08, às 00h

Laure é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

Diretora: Céline Sciamma
Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson
França. 2012. Drama. 62 min

TELECINE ACTION

Especial: Lugar De Mulher

 

Kill Bill - Vol 1
No Telecine Action, domingo, dia 08, 15h45

A espadachim conhecida como "A Noiva" é uma das assassinas lideradas pelo misterioso Bill. Grávida, ela decide deixar o grupo, mas seus antigos companheiros se viram contra ela e a atacam durante o seu casamento. Após cinco anos em coma, ela parte em busca de vingança.

Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, Lucy Liu, Daryl Hannah, David Carradine, Michael Madsen
EUA, 2003. Ação. 130 min.
Link no Telecine

 

Atômica
No Telecine Action, domingo, dia 08, às 17h45

Durante a Guerra Fria, a agente do MI6 Lorraine Broughton (Charlize Theron) é enviada a Berlim para investigar um assassinato e recuperar uma lista de agentes duplos. Nesse perigoso jogo de espiões, ela precisa descobrir em quem pode confiar para reaver a lista e impedir novas mortes.

Diretor: David Leitch
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella, John Goodman, Toby Jones
Alemanha. EUA. Suécia. 2017. Ação. 115 min
Link no Telecine

 

Nós
No Telecine Action, domingo, dia 08, às 19h50

Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Diretor: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong'o, Elisabeth Moss
China. EUA. Japão. 2019. Ação. 115 min
Link no Telecine

 

Tomb Raider: A Origem
No Telecine Action, domingo, dia 08, às 22h

Lara Croft não aceita o desaparecimento do pai, um arqueólogo que sumiu misteriosamente durante uma expedição. Após decifrar uma mensagem, Lara resolve viajar para uma ilha no Japão, último lugar em que o pai foi visto vivo, e mergulha numa aventura perigosa.

Diretor: Roar Utaugh
Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, Kristin Scott Thomas
EUA. 2018. Ação/ Aventura. 115 min
Link no Telecine
TELECINE FUN

Especial: Rainhas Da Comédia

 

De Pernas Pro Ar 2
No Telecine Fun, domingo, dia 08, às 14h10

Após o grande sucesso do sex shop SexDelícia no Brasil, Alice está estressada com a abertura de uma nova filial em Nova York, que mantém com a sócia Marcela. Ela acaba tendo um surto pelo excesso de trabalho que a leva a ser internada em um spa.

Direção: Roberto Santucci 
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia
Brasil, 2012. Comédia. 99 min. 

Link no Telecine

 

Mudança De Hábito
(Sister Act)
No Telecine Fun, domingo, dia 08, às 20h05

Deloris Van Cartier, uma cantora de boate que namora o gângster Vince LaRocca, se vê diante de uma grande encrenca quando ela, sem querer, testemunha um assassinato cometido pelo namorado. Para escapar dos capangas de LaRocca, Deloris fica sob custódia do serviço de proteção a testemunhas do governo e é mandada para um convento. Lá, ela se transforma na irreverente Irmã Mary Clarence, regente do coral das freiras. 

Direção: Emile Ardolino 
Elenco: Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Harvey Keitel, Kathy Najimy, Wendy Makkena
EUA, 1992. Comédia / Comédia Família. 100 min. 

Link no Telecine

 

Uma Ladra Sem Limites
(Identity Thief)
No Telecine Fun, domingo, dia 08, às 22h

Quando Sandy Patterson está prestes a dar um grande salto em sua carreira, descobre que alguém tem usado seu nome indevidamente. Sem o apoio da polícia, ele decide viajar para convencer a ladra a se entregar. A confusão só aumenta na medida em que outras pessoas também querem a cabeça dela.

Direção: Seth Gordon
Elenco: Jason Bateman, Melissa McCarthy, 
Amanda Peet, Jon Favreau
EUA. 2013. Comédia. 109 min.

Link no Telecine

TELECINE TOUCH

Especial: Mulheres Inspiradoras

Philomena
No Telecine Touch, domingo, dia 08, às 14h
 
Irlanda, 1952. Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith , um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. 

Direção: Stephen Frears
Elenco: Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark
Reino Unido, França, EUA. Drama. 2014. 88 min.
Link no Telecine

 

Elis
No Telecine Touch, domingo, dia 08, às 17h45

Cinebiografia da cantora Elis Regina. O filme narra sua trajetória desde jovem, quando ainda buscava seu grande sonho, até conquistar o Brasil. Com sua voz marcante, personalidade intensa e talento único, Elis teve uma vida e uma carreira marcadas por altos e baixos.

Direção: Hugo Prata
Elenco: Andréia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Zé Carlos Machado
Brasil. Drama. 2016. 115 min.
Link no Telecine 
 

Duas Rainhas
(Mary Queen Of Scots)
No Telecine Touch, domingo, dia 08, às 22h 

Prometida para o filho mais velho do rei Henrique II, Mary Stuart é enviada ainda criança para a França. Anos depois, seu marido morre e ela volta para a Escócia com o intuito de retomar o trono, que está com seu irmão James e a esposa Elizabeth I. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Maquiagem.

Diretor: Josie Rourke
Elenco: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Jack Lowden, Joe Alwyn, David Tennant.
EUA. Reino Unido. 2018. Biografia Dramática. 122 min.
Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado