Maior feira de capacitação e negócios do setor de artesanato no Rio de Janeiro será pautada no mundo digital



A 14ª edição da Rio Artes Manuais ocorrerá de 18 a 22 de março no Centro de Convenções SulAmérica

Feira conta com parceria inédita do Elo7, maior site de produtos criativos e autorais do Brasil

Evento pretende movimentar mais de 1 milhão de reais em negócios além de ofertar 20 mil vagas em oficinas gratuitas

Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro, chega a sua 14ª edição. O evento acontece de 18 a 22 de março no Centro de Convenções SulAmérica e, neste ano, traz o mote "Conexões", com objetivo de promover a conexão do artesanato ao digital como meio de negócios.

Na 14ª edição haverá rodadas de negócios entre artesãos e empresários de varejo. O evento, que tem como conceito "2020: O Ano do Artesanato no Digital", reunirá profissionalismo, conectividade, capacitação e comunidade em um só lugar a fim de fomentar a economia do setor, com expectativa de movimentar mais de 1 milhão de reais durante a feira.

De acordo com o organizador do evento, Roberto Santos, este ano a aposta é difundir o aprendizado pelo lado comercial para expansão dos negócios da economia criativa. "Queremos disponibilizar ao público ferramentas que possam contribuir para o artesão levar seu produto em larga escala para outros mercados, com novos canais de comercialização, rodadas de negócios, plataformas digitais, e redes sociaisalém de promover o networking", revela.

A Rio Artes Manuais, promovida pelas lojas Caçula, reúne as maiores indústrias do setor de artesanato, são mais de 50 expositores. O evento espera receber mais de 30 mil visitantes e oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 250 técnicas de artesanato. A entrada custa a partir de R﹩ 10,00 (meia entrada) e R﹩ 20,00 (inteira).

Parceria Elo7

O Elo7, maior e mais completo site de produtos criativos e autorais do Brasil, participa pela primeira vez da Rio Artes Manuais e levará duas palestras por dia com diversos temas. Todas serão ministradas pela Gestora de Comunidade, Nathália Raggi. Além disso, antes do início da feira, ela dará dicas sobre venda online para os que estiverem na fila.

Confira a programação completa.

Dia 18/03: 14h - Como Vender Artesanato na Internet e 16h - Tendências Atuais no Artesanato

Dia 19/03: 14h - Como Divulgar seu Artesanato na Internet e 16h - Economia Criativa: Desafios e Oportunidades

Dia 20/03: 14h Como Vender Artesanato na Internet e 16h - Tendências Atuais no Artesanato

Dia 21/03: 14h - Como Divulgar seu Artesanato na Internet e 16h e Economia Criativa: Desafios e Oportunidades

Dia 22/03: 14h - Como Vender Artesanato na Internet e 16h - Tendências Atuais no Artesanato

O Elo7 nasceu em 2008 com a missão de transformar a vida das pessoas através de um ambiente humanizado de compra e venda que conecta e inspira, conferindo significado a cada transação realizada. "É muito importante valorizarmos e capacitarmos pequenos empreendedores que fazem trabalhos manuais para que tenham mais visibilidade e sustentabilidade em seu negócio", disse Carlos Curioni, CEO do Elo7.Parceria Bradesco

O Bradesco, um dos patrocinadores da Feira, levará diversos serviços bancários e vantagens para o Microempreendedor Individual, por meio de soluções financeiras, e não financeiras, para atender as necessidades desse público. Haverá formalização do CNPJ, Produtos e Serviços Bancário diferenciados além de dicas de gestão fornecidas por consultores financeiros atendimento durante o evento.

Além disso, no estande do Bradesco, haverá uma palestra sobre Educação Financeira com a Universidade Corporativa do Bradesco - UNIBRAD.

Para quem abrir conta por meio do aplicativo do Bradesco, haverá benefícios especiais como: Cesta Mei Bradesco grátis por 12 meses, 1º anuidade do cartão de crédito empresarial grátis, emissão de 10 boletos por mês sem custo por 6 meses, 5 dias sem juros no limite da conta-corrente, maquininha do cartão a partir de 12x de R﹩4,90 e transações pelo App sem gastar sua internet. A abertura desta conta está disponível somente para Microempreendedor Individual (MEI) que ainda não tem conta jurídica aberta e com faturamento anual de até R﹩ 81 mil.

Atrações da 14ª edição

A feira é uma grande oportunidade para artesãos divulgarem e venderem seus trabalhos, além de terem acesso a informações sobre gestão de negócios. As principais empresas do setor, como Tintas Acrilex, Linhas Circulo, Pinceis Condor, Feltros Santa Fé, Tekbond Coats Corrente, entre outros, terão stands com oficinas gratuitas e consultoria sobre orientação profissional. Para receber todas as novidades e um Kit na feira os visitantes podem fazer o cadastro no 'Sou da Rede' pelo site http://www.rioartesmanuais.com.br/.

Exposição Artes do Rio

Também haverá uma exposição de movimentos tradicionais do Rio de Janeiro para que o público possa conhecer melhor e mais a fundo a cultura carioca. Haverá fantasias de festas tradicionais da cidade do Rio de Janeiro como: Carnaval (representada pela Salgueiro), Bate-BolaQuadrilha de Festas Juninas e Folia de Reis.

No espaço haverá peças e roupas tradicionais dos desfiles de carnaval na Marquês da SapucaíSerá possível conhecer mais sobre uma tradição de mais de um século que ainda se mantém viva no subúrbio do Rio de Janeiro, a brincadeira dos Bate-Bola, que começou com a vinda de imigrantes para o país com a ideia de se fantasiar de palhaços durante o carnaval. Já as festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares, principalmente, em Portugal.

Expositores ConfirmadosLitoarteScrapbrasil, Tintas Acrilex, Linhas Circulo, Euroroma, Feltros Santa Fé, Coats Corrente, Estencil Opa, Toke E Crie, Papeis Filiperson, Pinceis Condor, RenkTekbondPolycol, Balões São Roque, Tecidos Estilotex, Tintas Spray Colorgin, Henkel, Tecidos Para Pacthwork Eva&EvaEvamaxAtelie Deize Costa, Tecidos Supper Papeis Contact, Canetas Sertic, Tecidos De Juta Castanhal, entre outros.

Rio CVB - A Rio Artes Manuais fechou parceria com a Convention & Visitors Bureau que tem como missão promover a cidade do Rio de Janeiro com sua ampla infraestrutura turística, como um destino ideal para eventos, segmento MICE e lazer. Atua como um escritório de consultoria e marketing oferecendo assistência a agentes de viagens, operadores turísticos, organizadores de eventos, associações e corporações. http://www.riocvb.com.br

Serviço: Feira Rio Artes Manuais inicia venda de ingressos

Data: 18 a 22 de março de 2020

Horário10h às 19h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Avenida Paulo de Frontin, nº1- Cidade Nova - Centro)

Ingresso e mais informações: R﹩ 10,00 (meia entrada) R﹩ 20,00 (inteira) http://rioartesmanuais.com.br

Pontos de venda: Lojas Caçula http://lojascacula.com.br (Unidades selecionadasBuenos Aires, São Cristóvão, Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca, Madureira, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cabo Frio, Bangu, Campo Grande, Vila dos Teles, Nova Iguaçu, Caxias, Friburgo, Petrópolis e Obelisco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado