De arrepiar! Festival 125 Anos de Cinema resgata clássicos do terror no Telecine Cult





Não é de hoje que os filmes de terror exploram os maiores pesadelos não só dos protagonistas, mas também do público. O gênero já está presente no cinema desde os primórdios. Seja com histórias de monstros, vampiros, zumbis, episódios sobrenaturais e até baseados em acontecimentos reais. Sendo assim, o Festival 125 Anos de Cinema apresenta um especial dedicado aos clássicos do terror no sábado (23) e no domingo (24), no Telecine Cult.

Destaque para Frankenstein, baseado no livro da britânica Mary Shelley, uma das mais célebres autoras da literatura de horror; Drácula, inspirado na publicação de terror gótico do romancista Bram Stoker O Bebê de Rosemary, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Ruth Gordon; Carrie, A Estranha, obra de Stephen King que ganhou adaptação para o cinema com direção de Brian De Palma; e O Mistério de Candyman no domingo, filme baseado na história do conto The Forbidden do escritor inglês Clive Barker, que marca a primeira lenda urbana do cinema.

A programação ainda inclui clássicos do cinema contemporâneo como Nós, dirigido por Jordan Peele e estrelado por Lupita Nyong'o; Corra!, também do cineasta norte-americano e que venceu o Oscar de Melhor Roteiro; e O Farol, longa aclamado pela crítica e indicado ao Oscar de Melhor Fotografia com Willem Dafoe e Robert Pattinson.

Essas obras-primas da sétima arte, entre outras, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Festival 125 Anos de Cinema - Terror

SÁBADO

Drácula (1931)
No Telecine Cult, dia 23, às 14h15


O terrível Conde Drácula, um vampiro que se alimenta de sangue humano, vai espalhar o terror na noite de Londres, mas acaba se apaixonando por Mina, filha de um respeitado médico. Além disso, o caçador Van Helsing pretende dar fim ao reino de terror do monstro.

Direção: Tod Browning
Elenco: Bela Lugosi, Helen Chandler, David Manners
EUA. 1931. Terror. 85 min.
Link no Telecine


Frankenstein (1931)
No Telecine Cult, dia 23, às 15h40


O cientista Dr. Henry Frankenstein cria um monstro em seu laboratório utilizando diversas partes de cadáveres. O que ele não sabia, no entanto, é que o cérebro da criatura pertencia a um assassino.

Direção: James Whale
Elenco: Colin Clive, Mae Clarke, Boris Karloff, John Boles
EUA. 1931. Terror. 71 min.
Link no Telecine


Eraserhead
No Telecine Cult, dia 23, às 18h30


Henry Spencer leva uma vida apática em uma zona industrial de uma cidade abandonada. De repente, tudo muda quando Mary, uma antiga namorada, aparece com um filho dos dois nos braços. Eles então passam a morar juntos, mas uma série de coisas bizarras começam a acontecer.


Direção: David Lynch
Elenco: Jack Nance, Charlotte Stewart, Allen Joseph
EUA. 1977. Terror. 85 min.
Link no Telecine


Corra!
No Telecine Cult, dia 23, às 20h05


Chris, um jovem negro, vai até o interior para conhecer a família de Rose, sua namorada. Aparentemente tranquilos e liberais, aos poucos Chris começa a desconfiar que, por trás das aparências, os parentes de Rose escondem segredos perturbadores. Indicado a 4 Oscars e Vencedor na Categoria de Melhor Roteiro.

Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones
EUA. Japão. 2017. Terror. 103 min.
Link no T elecine


O Bebê De Rosemary
No Telecine Cult, dia 23, às 22h

O casal Rosemary e Guy se mudou para um apartamento em Manhattan. Quando ela engravida, passa a ter estranhas visões bizarras. A paranoia toma conta dos pensamentos de Rosemary, que acredita que sua vizinha tem planos envolvendo o seu bebê.

Direção: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon
EUA. 1968. Terror. 139 min.
Link no Te lecine


O Farol
No Telecine Cult, dia 23, às 02h40

Thomas Wake é um velho marinheiro responsável pelo farol de uma ilha isolada. Ele contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir o ajudante anterior, mas com o passar do tempo o isolamento começa a mexer com a cabeça dos dois e eventos estranhos os levam ao limite.

Direção: Robert Eggers
Elenco: Willem Dafoe, Robert Pattinson, Valeriia Karaman
Canadá. EUA. 2019. Terror. 110 min.
Link no T elecine


DOMINGO

A Noite Dos Mortos-Vivos
No Telecine Cult, dia 24, às 12h25

O pânico toma conta da Pensilvânia quando mortos começam a despertar misteriosamente de seus túmulos. Os vivos precisam se unir para sobreviver e um grupo de desconhecidos que se refugiou em uma casa luta por suas vidas contra os zumbis.

Direção: George A. Romero
Elenco: Judith O'dea, Duane Jones, Karl Hardman
EUA. 1968. Terror. 95 min.
Link n o Telecine


A Cidade Do Horror
No Telecine Cult, dia 24, às 14h10

George e Kathy acham o lar dos sonhos para sua família em Amityville. A casa, no entanto, foi cenário de um crime chocante no qual um filho assassinou os pais e irmãos. Quando bizarros acontecimentos ocorrem em seu novo lar, eles precisam de ajuda para lidar com essas forças sobrenaturais. Inspirado em uma história real. Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Direção: Stuart Rosenberg
Elenco: James Brolin, Margot Kidder, Rod Steiger
EUA. 1979. Terror. 118 min.
Link no Telecine


Carrie, A Estranha (1976)
No Telecine Cult, dia 24, às 16h20


Carrie, uma adolescente quieta e introvertida, sofre bullying dos seus colegas na escola e tem problemas em casa com sua mãe, uma fanática religiosa. Quando é convidada para o baile e sofre uma humilhação, estranhos acontecimentos começam a ocorrer. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz, pela atuação de Sissy Spacek, e Melhor Atriz Coadjuvante com Piper Laurie.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, John Travolta
EUA. 1976. Terror. 98 min.
Link no Telecine


O Mistério de Candyman
No Telecine Cult, dia 24, às 22h

Helen Lyle é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, mas quando conhece a história de Candyman, um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese.

Direção: Bernard Rose
Elenco: Tony Todd, Yahya Abdul-Mateen II, Virginia Madsen, Bernard Rose, Teyonah Parris
EUA. 1992. Terror. 101 min


Nós
No Telecine Cult, dia 24, às 23h50


Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Direção: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong'o Elisabeth Moss
China. EUA. Japão. 2019. Terror. 114 min.
Link do T elecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado