Em janeiro, o Eurochannel apresenta As Mães do Terceiro Reich.


Uma história de sobrevivência ao regime nazista baseada em eventos reais.

Quando a Segunda Guerra Mundial começou, muitas vidas inocentes foram tomadas em toda a Europa, primeiro na Polônia e depois na França durante a ocupação nazista. Embora nem todos os prisioneiros tenham sido enviados para campos de concentração, quase todos serviram aos propósitos do Terceiro Reich contra sua vontade. O Eurochannel convida os espectadores a reviver um dos momentos mais assustadores da história com um filme baseado em eventos reais: As Mães do Terceiro ReichEstreia sexta-feira, 22 de janeiro, às 21:30 Brasil / 20:00 Portugal

Baseado no livro de Nina Barbier, Les Malgré-elles, que conta a história de sua mãe, As Mães do Terceiro Reich é uma história sobre a tragédia que muitas adolescentes francesas viveram sob a ocupação nazista. O filme narra um episódio histórico através da amizade e do trágico destino de duas jovens alsacianas enviadas entre 1942 e 1945 para substituir homens nas fábricas do regime.

Com elementos de ficção para tornar o filme ainda mais comovente, o diretor Denis Malleval apresenta uma peça excepcional de alguns eventos não muito conhecidos do grande público. Além disso, as atuações magistrais de Flora Buanaventura e Louise Herrero dão uma perspectiva única sobre a vida de "les malgré-elles" - o nome daquelas mulheres forçadas a substituir os homens - que durante décadas viveram no esquecimento.

O Eurochannel oferece aos telespectadores uma viagem no tempo para reviver alguns dos dias mais sombrios da Europa sob o olhar de duas mulheres que superaram a fase mais difícil de suas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado