Série Lupin dispara busca por clássico da literatura policial: +4.300%



Sucesso da Netflix também atraiu espectadores para outros filmes com Omar Sy.

A série Lupin da Netflix estreou dia 8 de janeiro e já tem números que superam os recentes sucessos da plataforma, como O Gambito da Rainha e Bridgerton. A produção francesa protagonizada por Omar Sy também está dando aquele empurrãozinho para a literatura e dando o que falar no ambiente digital, como mostram a seguir os dados levantados pela Decode, empresa de dados e aquisição de clientes.

A narrativa mostra um homem que se inspira no personagem literário Arsène Lupin para perpetrar uma vingança, o que despertou a curiosidade dos espectadores pela história original. A procura pelo livro "Arsène Lupin: O Ladrão De Casaca" aumentou 4.336%, assim como a expressão "livro Arsène Lupin", que subiu 3.800%. Outro destaque foi para a série de mangá "Lupin III", que narra a história do neto do mesmo personagem e que, após a estreia da Netflix, tem 4.340% mais buscas no Google. (Google Trends 19/12/20 - 19/01/21)

No Twitter, Lupin alcançou mais de 46 milhões de brasileiros, sendo que, desses, 92% elogiaram a série, 6% ainda não começaram a ver e 2% afirmam não ter gostado do final da primeira parte. Motivos para ver a série, de acordo com esse universo de internautas:

1. Aqueles que viram já quererem uma segunda temporada;

2. Omar Sy;

3. Série com poucos episódios, fácil de maratonar.

Não faltaram também referências a outras obras: 6% dos internautas fizeram confusão com outro personagem, o Remo Lupin, de Harry Potter; 5% pediram um assalto planejado pelo Professor de La Casa de Papel com Lupin e 2% compararam a série com o filme Truque de Mestre. (Twitter 11/01 - 18/01 33.424 tweets).

A série também reacendeu a popularidade de Omar Sy, ator que interpreta o papel principal, cujo nome teve aumento de 1.802% nas buscas após a estreia, que levou as pessoas a procurarem também por "omar sy filmes" (+309%), com destaque para "Intocáveis", filme de 2011 ganhador do Oscar (+171% ).

A Decode é uma empresa de dados e client acquisition que, a cada semana, realiza levantamentos de dados e sentimento público sobre temas relevantes do momento em diversas áreas. Essa expertise em comportamento do consumidor é uma das bases das soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita elaboradas pela empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado