Em apenas seis meses, plataforma de streaming InnSaei.TV exibiu mais de mil produções audiovisuais brasileiras



Entre longas e curtas, foram 1023 filmes diferentes

Plataforma exibiu aproximadamente 40 mil minutos de conteúdo

São Paulo, 22 de janeiro 2021 - Com a pandemia em curso e o conteúdo digital mais presente na vida das pessoas no mundo inteiro, o lançamento, em agosto de 2020, da InnSaei.TV - plataforma de festivais, mostras, filmes, séries, transmissões ao vivo,- foi o impulso para o cinema brasileiro e principalmente para os festivais, que perderam a condição de fazer as mostras em salas físicas.

Foram 13 festivais de cinema transmitidos pela plataforma. Em apenas 6 meses, a InnSaei.TV exibiu aproximadamente 40 mil minutos de conteúdo e atingiu 600 mil visualizações. Tudo isso engloba mais de 1,9 milhão de minutos assistidos, em 60 países diferentes, incluindo o Brasil.

O balanço é referente aos seis primeiros meses de vida da plataforma no Brasil, que já possui mais de 60 mil inscritos. "Toda essa quantidade de produção audiovisual exibida em tão pouco tempo nos impressiona. Mostra a força do streaming e o quanto esse tipo de serviço ainda tem para evoluir. O sucesso até aqui também nos faz entender que há uma demanda crescente por novos conteúdos, que se diferenciam do que é oferecido e consumido atualmente nos principais players do mercado", diz Bia Ambrogi, idealizadora e CEO da InnSaei.TV

Em 13 festivais de audiovisual realizados - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Kinoforum, FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul, Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, Festival Kinoarte de Cinema, FIM - Festival Internacional de Mulheres no CInema, CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol, Festival Primeiro Plano, Festival de Cinema de Vitória, Mostra Ciranda Cirandinha de Filmes, Mostra de Cinema infantil De Florianópolis, Sitirycine Mostra Cine Bijou Digital e Festival de Cinema de Trancoso -, a InnSaei.TV exibiu 191 longas e 832 curtas, em 3 mil cidades, de 60 países diferentes.

"Temos uma audiência engajada em festivais e cinema e isso faz com que novos festivais sejam beneficiados pelo público de eventos anteriores, trazendo um alcance muito maior. Com toda esta repercussão, em 2021, nossa estratégia é investir mais em serviços online, para auxiliar no planejamento, execução e pós-festivais, fornecendo relatórios gerencias, além, é claro, dos serviços que já prestamos, como geoblocking, programação dinâmica, controle de views, bilheteria virtual, sistema de votação popular, transmissão ao vivo das cerimônias de abertura, encerramento e encontros durante evento", completa, Bia.

Além dos festivais, filmes inéditos e séries premiadas, também entraram o catálogo títulos como "O Abismo", de Paulo Caldas, o documentário "Intervenção", obra de Rubens Rewald, Gustavo Aranda e Tales Ab'Sáber, e a série brasileira "Três Quartos", de Airo Munhoz, são exemplos de sucesso entre muitos outros lançamentos do ano.

De acordo com Bia Ambrogi, já com olhos no período pós pandemia, os festivais do segundo semestre de 2021 já estão sendo desenhados pela equipe da InnSaei.TV em formato híbrido, ou seja, físico e digital. Ainda, com base no excelente resultado de alcance territorial dos eventos, é possível afirmar que o streaming certamente continuará crescendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA