“Zeca pelo Brasil” embarca em um roteiro de fé pelo interior do Rio Grande do Norte

 

 

 

A Band leva ao ar nesta quinta-feira (21), às 22h45, o terceiro episódio do programa Zeca pelo Brasil direto do Rio Grande do Norte. Dessa vez, Zeca Camargo embarca em um roteiro de fé pelo interior do estado. Em Santa Cruz, a cerca de 120 km de Natal, ele se impressiona com a estátua de Santa Rita de Cássia e seus imponentes 56 metros de altura. É a maior imagem católica do mundo. Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, bate na cintura da santa. O local chega a receber 100 mil romeiros em algumas datas comemorativas.

De lá, o apresentador visita uma loja de artesanato que mostra como as criações de artistas locais estão impregnadas pelo imaginário religioso. Mais tarde, a escala é em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Zeca conhece o Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, que homenageia os cerca de 150 católicos mortos por invasores holandeses em dois massacres ocorridos em 1645. Trinta deles foram canonizados pelo papa Francisco em 2017, incluindo o camponês Mateus Moreira, que, segundo relatos da época, teve o coração arrancado pelas costas por seus algozes. Zeca ainda assiste à apresentação do Boi Calemba Pintadinho, formação centenária cujas encenações misturam música, dança e intrigas amorosas.

A atração é encerrada diante de um pôr do sol cinematográfico em Serra de São Bento, quase na divisa com a Paraíba. Na Pedra do Sapo, a despedida do dia vai ter comidinhas de montanha, o padre sanfoneiro Caio Cavalcanti e o som de Pedro Mendes, cantor e compositor que lançou em 1987 uma música que se tornaria uma espécie de hino afetivo de Natal, "Linda Baby".

Zeca pelo Brasil é uma das atrações do Band Verão e vai ao ar todas as quintas-feiras do mês de janeiro, às 22h45, na tela da Band. O programa também é transmitido pelo Portal da Band, pelo canal oficial do YouTube e pelo aplicativo Band Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA