HISTORY - Destaques de 18 a 24/1


ESTREIA – 18/1, segunda-feira, 18h10

Danny e sua equipe estão de volta ao History, em episódios inéditos de Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars) (imagem), série exclusiva do HISTORY, que está em sua oitava temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como "Cidade do Pecado": ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas "joias".

No episódio que marca o retorno dos inéditos A todo vapor, Danny e os rapazes arriscam tudo para construir um Dodge Charger de 1968 totalmente customizado. Além disso, Ryan e Shannon tornam o sonho de um pai e de um filho em realidade restaurando uma Harley Davidson Panhead de 1959. Por fim, Horny Mike faz uma aposta com algo muito apreciado por Danny.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

18/1, segunda-feira, 20h40

No inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias, Dani e Mike viajam em busca de artigos valiosos

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio Dani detonando, em um dueto pouco comum, Dani e Mike combinam seus poderes de farejadores de tesouros e viajam em busca de valiosos artigos empoeirados. Quando menos esperam, dão de cara com artigos raros dos Beatles e de Evel Knievel. Eles vão conseguir chegar ao valor suficiente para levá-los para casa?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 19/1, terça-feira, 20h40

History estreia a nova série Quanto Vale?, que acompanha uma divertida caça ao tesouro pelos Estados Unidos

Na nova série do HistoryQuanto Vale? (What´s It Worth?) (imagem), o comediante e colecionador Jeff Foxworthy viaja pelos Estados Unidos em busca dos tesouros escondidos que pessoas comuns guardam durante anos, na esperança de um dia transformá-los em dinheiro.

Foxworthy e sua equipe examinam uma variedade de relíquias de família, bugigangas e tesouros para ajudar as pessoas a saberem se estão sentadas em uma mina de ouro ou se estão apenas segurando itens por valor sentimental. Com objetos que vão desde lembranças da cultura pop e outras estranhas a relíquias históricas, as descobertas são acompanhadas das incríveis histórias pessoais por trás desses tesouros escondidos, alguns tão impressionantes quanto seus valores em dólar.

Na estreia, o History exibe dois episódios:

No primeiro deles, Nos braços de um anjo, o colecionador e comediante Jeff Fowworthy examina uma estátua do anjo Gabriel que pode ter sido feita  para um Papa, e as jaquetas dos seguranças do festival de Woodstock. Quanto podem custar? Além disso, um dos donos vai se espantar com o preço de um esqueleto que ele conseguiu de graça.   

Em seguida, em Fonte da juventude, Jeff e os especialistas avaliam o preço de uma fonte com a estátua de um membro da família. Na sequência, checam se um bebê gigante é autêntico, tiram o pó da primeira edição do livro As Mil e Uma Noites e determinam que valor pode alcançar um console vintage de Donkey Kong.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

21/1, quinta-feira, 20h40

Em episódio duplo de Desafio Sob Fogo, os competidores recriam espadas emblemáticas

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) (imagem) acompanha fabricantes de armas de alto nível, enquanto competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No primeiro episódio de hoje, A espada na pedra, os competidores enfrentam uma tarefa árdua e entediante: forjar suas facas com diversos padrões de damasco. Após uma dura rodada de provas, os dois finalistas terão que criar a sua própria versão da mítica Espada na Pedra. Quem vai convencer os juízes e levar para casa os 10 mil dólares?

Em seguida, em Espada de artilharia a pé, os participantes deverão forjar uma faca usando brinquedos antigos e a técnica san mai. Após uma dura rodada de provas, os dois finalistas voltam às suas casas para tentar recriar uma faca icônica norte-americana: a espada de artilharia M1832. Quem ficará com o grande prêmio?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

23/1, sábado, 18h10

Os participantes têm de construir seus refúgios em meio às pedras, no inédito de Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares

History apresenta a sétima temporada da série de sobrevivência mais extrema da TV. Em Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares (Alone) (imagem), o programa multiplica a aposta: os participantes terão de sobreviver 100 dias para ganhar um milhão de dólares – o maior prêmio da história da série. E, desta vez, os competidores irão enfrentar as agressivas condições do Ártico.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe  numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Amós Rodriguez, Roland Welker, Callie Russell, Correy Hawk, Joe Nicholas, Joel Van Der Loon, Keith Syers, Keilyn Marrone, Mark D'Ambrosio e Shawn Helton.

No episódio deste sábado, Abrigo de pedras, para sobreviver durante os 100 dias do desafio, os participantes devem construir refúgios resistentes. Alguns optam por buscar proteção nas rochas, enquanto outros têm dificuldades para achar um lar temporário. Além disso, a procura por alimento atrai também os predadores.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 24/1, domingo, 19h50

History exibe o documentário nacional inédito Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, sobre experimentos nazistas

Neste domingo, o History apresenta a produção Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil (imagem). Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o documentário acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar, a partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas, em uma fazenda no interior de São Paulo.

A investigação revela uma descoberta assustadora: durante aos anos 1930, 50 meninos negros e  afrodescendentes foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para essa fazenda. No local, foram vítimas de experimentos eugênicos. Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil explora como uma nação mestiça absorveu o eugenismo, ao ponto de negar seu passado multirracial, buscando alcançar um padrão estético europeu.

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil (Idem, 2016, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Belisário Franca
Elenco: Argemiro Santos, Aloísio da Silva, Sidney Aguilar Filho

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado