Canais infantis se tornam aliados dos pais durante quarentena

Audiência cresceu em 34% na TV paga

Durante o período de quarentena, muitos pais perceberam a dificuldade que seria conciliar o trabalho em home office, a escola dos filhos e o entretenimento dos mesmos durante todo o restante do período. E foi nos canais infantis da TV paga que os responsáveis por essas crianças encontraram um refúgio, fazendo a audiência dos programas infantis crescer em 34%, segundo dados do Kantar IBOPE Media.

Uma pesquisa realizada pela Catho apontou que 40,5% das mães têm dificuldade nesta conciliação de trabalho, tarefas domésticas e filhos, e uma das principais dicas de especialistas é encontrar fontes de entretenimento que possam ajudar a criança e que sejam, ao mesmo tempo, educacionais.

É o caso, por exemplo, do canal Discovery Kids, que ajuda a guiar as crianças em seu percurso de exploração e descoberta do mundo, e no ano de 2020 ficou entre os 10 canais mais assistidos da Pay TV e está em 1º entre os infantis. Já o canal Nickelodeon, tem uma programação que desenvolve habilidades e criatividade através da brincadeira foi o canal infantil com maior crescimento durante o período de quarentena de 2020, com aumento de 40% em sua audiência.

De acordo com Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa especializada no compartilhamento de headend que atua em parceria com operadoras de todo o país, "Com todos os canais que conseguimos disponibilizar aos nossos clientes, é possível que as crianças desfrutem de canais feitos especialmente para suas faixas etárias, e possam assistir a uma diversidade de desenhos educacionais, interativos e lúdicos, auxiliando os pais neste período de quarentena".

Ter acesso a esses canais possibilita maior tranquilidade, para que os pais possam trabalhar e fazer as tarefas domésticas enquanto proporcionam um entretenimento de qualidade para as crianças, sem qualquer preocupação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado