Com equipe 100% preta, Felipe Silva, fundador da Agência Gana, conta como quer transformar a publicidade no Trace Trends desta terça-feira, 13/04





Felipe Silva, publicitário e fundador da Agência Gana (Foto: Roger Monteiro)



Renovando o mercado publicitário e trazendo uma perspectiva completamente diferente, a Agência Gana, fundada pelo publicitário Felipe Silva, possui um time 100% negro, periférico e fora do eixo Sul e Sudeste. Durante bate-papo com o apresentador Alberto Pereira Jr, Felipe fala sobre diversidade no mercado de comunicação e os rumos que a agência, recém-lançada, está tomando.

Antes da abertura da agência, a Gana funcionava como um coletivo, desde 2019. "A gente se reuniu em torno de um coletivo de cinco pessoas, para que pudéssemos pensar juntos em como faríamos isso acontecer. Foram surgindo algumas campanhas, sendo uma delas a da Trace Brazuca, em que, pela primeira vez, foi usada uma música dos Racionais MC's em uma campanha publicitária", conta Felipe.

Entre os desafios que a comunicação tem para ser mais diversa, o publicitário destaca: "Ter pessoas negras nos cargos de liderança é o grande desafio. Hoje, temos movimentos que integram pretos, colocam diversidade para dentro, mas não os vemos na liderança. (...) Essa mudança precisa vir de cima para baixo, então, quando a gente monta uma agência, que é liderada por negros, o dinheiro que está envolvido é também de pessoas pretas que contratam. É sobre colocar na mesa de decisão quem assina".

A agência está galgando seus primeiros passos, mas já vem conquistando a atenção das empresas. "Estamos trabalhando freneticamente com dois grandes clientes, mas não podemos anunciar ainda essa surpresa. Vamos relançar no mercado uma grande marca. Estamos muito felizes, montando a equipe, com gente preta de todo lugar do Brasil", completa Felipe.

O Trace Trends traz ainda a dançarina e influenciadora digital Ramana Borba, no quadro Skip Skip; o produtor e músico baiano MahalPita, que já trabalhou com Tom Zé e BaianaSystem, e que lançou o projeto solo M8tadatah, resgatando o samba reggae. O programa evidencia também o trabalho do grupo artístico Projeto Crioulos, que aborda negritude e racismo por meio da comédia, do teatro ao audiovisual. E mais: Bafros musiciais de Jojo Toddynho, Orochi, Jonathan Ferr e MC João.

Apresentado por Alberto Pereira Jr e Xan Ravelli, o Trace Trends vai ao ar toda terça-feira, na RedeTV!, mas agora em novo horário, às 23h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto