Combate exibe ao vivo o ‘UFC Whittaker x Gastelum’ neste sábado

Combate
Evento em Las Vegas marca a estreia da curitibana Josi Nunes na organização
O problema de saúde que retirou o brasileiro Paulo Borrachinha do card deste fim de semana abriu espaço para o duelo entre dois lutadores que deveriam ter lutado pelo cinturão dos médios (até 84kg) em fevereiro de 2019. Na ocasião, o australiano Robert Whittaker, então campeão da categoria, foi diagnosticado com uma hérnia abdominal, deixando o desafiante, o americano Kelvin Gastelum, sem adversário. Neste sábado, dia 17, os dois fazem a luta principal do 'UFC Whittaker x Gastelum', agora em busca de uma nova chance de disputa de cinturão, que atualmente pertence ao nigeriano Israel Adesanya. O evento em Las Vegas tem transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h50. 
 
Atual número um do ranking da categoria, Whittaker venceu 11 das últimas 12 lutas que disputou e quer manter o bom momento na organização. Mas para isso, o ex-campeão precisará vencer Gastelum, oitavo no ranking. Na co-luta principal da noite, o americano Jeremy Stephens, décimo colocado no ranking da divisão dos penas, sobe de categoria para enfrentar o compatriota Drakkar Klose entre os leves (até 70,3kg). No card preliminar, pela categoria peso-galo (até 61,2kg), a curitibana Josi Nunes estreia no UFC diante da francesa Zarah Fairn. A brasileira, com sete vitórias na carreira, sendo seis delas por nocaute, terá pela frente a sua primeira adversária estrangeira e que também busca a primeira vitória na organização. 
 
A cobertura do Combate começa bem antes da primeira luta da noite. O episódio #132 do podcast 'Mundo da Luta' já está disponível no ge.globo, analisando os principais duelos do evento e a estreia da brasileira. No sábado, Bernardo Edler e Luciano Andrade comandam o 'Aquecimento Combate' e a transmissão do card preliminar. "Na luta principal, Kelvin Gastelum e Robert Whittaker são talentos indiscutíveis da divisão até 84kg. Whittaker voltou à boa fase após perder o cinturão, com duas boas vitórias, e no caso de Gastelum, a palavra é recuperação. A luta contra o ex-campeão caiu em boa hora para quem precisa mostrar serviço. A curitibana Josi Nunes, é uma nocauteadora nata e estreia na organização diante de uma adversária que vive um momento delicado, mas acredito em uma vitória da brasileira", aposta Bernardo Edler. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Rodrigo Minotauro comenta as lutas do card principal. O canal oficial do Combate no Youtube transmite também o 'Aquecimento Combate', juntamente com o SporTV3 e o Combate.com, que na sequência exibem as duas primeiras lutas da noite. 
 
UFC Whittaker x Gastelum 
 
CARD PRELIMINAR: 
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak 
Peso-galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes 
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush 
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert 
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez 
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino 
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish 
 
CARD PRINCIPAL: 
Peso-leve: Luis Peña x Alexander Muñoz 
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun 
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman 
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose 
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado