TV CULTURA TEM ESTREIA DA FÓRMULA INDY NESTE FINAL DE SEMANA

Tony Kanaan (Foto Chris Owens)
Pietro Fittipaldi (Foto Chris Owens)






GP DO ALABAMA SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO, A PARTIR DAS 16H30, COM NARRAÇÃO DE GEFERSON KERN E COMENTÁRIOS DE RODRIGO MATTAR


TV Cultura estreia as transmissões da temporada 2021 da Fórmula Indy neste domingo (18/4). Com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar, o campeonato da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos tem início com o GP do Alabama, ao vivo, a partir das 16h30. E o Brasil será representado em dose tripla na Indy, por Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

"É muito importante para a TV Cultura a vinda da Fórmula Indy / NTT INDYCAR SERIES, abrindo um novo espaço para o Esporte na sua grade de programação. Durante a temporada de 2021, a tradicional categoria automobilística terá três brasileiros ao volante de carros movidos a biocombustível renovável, em sintonia com o estado da arte da preservação ambiental. Nada seria possível, não fosse pelo empenho de Mark Miles, CEO da Penske Entertainment Corp. que compreende a Indianapolis Motor Speedway e a INDYCAR, assim como de Willy Herrmann e Carlo Gancia, representantes para a América Latina", destaca José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura.


Brasileiros na Indy

Hélio Castroneves, que é tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, aos 45 anos, buscará o tetra e tentará se tornar um dos maiores vencedores da história da prova pela equipe Meyer Shank.

Campeão das 500 Milhas em 2013 e do campeonato da Indy em 2004, Tony Kanaan, de 46 anos, defenderá a atual campeã Chip Ganassi nas pistas. O piloto terá como companheiro Jimmie Johnson, que carrega a marca de sete vezes campeão da Nascar, e que fará sua estreia na Indy.

O mais jovem brasileiro entre os corredores, Pietro Fittipaldi retorna à Indy pela Dale Coyne, após dois anos afastado dos ovais. O neto de Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro a vencer na Indy, dividirá o carro com o francês Romain Grosjean, que sofreu um acidente assustador no GP do Barein de 2020.

O trio de pilotos brasileiros ainda marcará presença nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio.


O campeonato

Fórmula Indy é considerada a categoria mais veloz do planeta. As provas são disputadas em circuitos ovais longos e curtos, circuitos mistos tradicionais e circuitos de rua, cheios de ondulações e armadilhas.

Na temporada 2021, serão realizadas 17 provas, das quais 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá.

As 500 Milhas de Indianápolis é a prova mais tradicional, em que os carros ultrapassam, na classificação, a marca de 380 km/h de velocidade máxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA