ERASMO E ROBERTO CARLOS SÃO HOMENAGEADOS NA RÁDIO CULTURA BRASIL



A CANÇÃO EM DETALHES VAI AO AR A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (14/4), ÀS 17H



Estreia nesta quarta-feira (14/4), na Rádio Cultura Brasil (1200 Khz), a série A Canção em Detalhes, que homenageia os 80 anos de Roberto Carlos e Erasmo. Com apresentação e roteiro de Sidney Molina, violonista, professor e crítico musical, a edição vai ao ar às 17h, com reexibição aos domingos, às 21h.

Em 13 programas, A Canção Em Detalhes analisa a trajetória artística de Roberto e Erasmo, que completam 80 anos de idade em 2021, abril e junho, respectivamente. O foco são as canções em si - melodias, letras, arranjos e interpretações -, passando pelas diversas fases dos cantores e compositores, bem como a influência deles nas gerações seguintes da música popular brasileira.

Para além dos mais de 140 milhões de discos vendidos e das 3.500 execuções radiofônicas de uma mesma canção em um único dia, é necessário constatar que a música popular brasileira tem vivido, de certo modo, dentro de um espaço cujo contorno é dado por Roberto Carlos. Ele está em volta de tudo. Erasmo, por outro lado, é um artista versátil, que interagiu com uma variedade de estilos e temas, ao mesmo tempo em que se manteve fiel à uma espontaneidade invariavelmente bem-humorada.

O propósito da série não é, portanto, esmiuçar suas biografias, já tão comentadas, mas fazer o que menos se faz quando se trata de Roberto e Erasmo: ouvir com atenção as melodias, letras e interpretações; pensar as canções; entender do que elas falam e como elas falam do que falam; capturar, enfim, os detalhes de seus estilos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado