‘Esporte Espetacular’ mostra o pioneirismo dos Jogos de 1964, realizados no mesmo Japão que recebe a próxima edição do evento

Globo Principal
SporTV e Jornalismo da TV Globo também têm conteúdo olímpico especial nos próximos dias
As conexões entre as duas edições dos Jogos Olímpicos no Japão, a de 1964 e a que começa no dia 23 de julho, são o tema da nova série do 'Esporte Espetacular', que estreia neste domingo, dia 18. Correspondente da Globo no Japão há três anos, Carlos Gil mostra, no episódio de estreia, o pioneirismo dos Jogos de 1964 em diversas áreas: foram os primeiros transmitidos via satélite para América do Norte e Europa, e os primeiros a usar piso sintético no atletismo e a adotar a cronometragem computadorizada. "Na série, falamos sobre o pioneirismo e a importância dos Jogos de 1964, e contamos histórias de personagens como a Aída dos Santos, única mulher na delegação brasileira, que ficou em quarto lugar no salto em altura utilizando equipamentos emprestados", conta Carlos Gil.  
  
No terceiro episódio da série 'Minha Medalha', o 'Esporte Espetacular' relembra o dia em que Joaquim Cruz conquistou o ouro na prova dos 800m do atletismo dos Jogos de Los Angeles-1984, e se tornou o único brasileiro campeão olímpico em uma prova de pista do esporte. Já o repórter Raphael de Angeli mostra a rotina de treinos da jogadora de futebol Formiga, que se prepara, aos 42 anos, para disputar os Jogos pela sétima vez, igualando o recorde do iatista Robert Scheidt, brasileiro com maior número de participações. Companheiras de seleção brasileira contam os segredos da longevidade da volante. 
  
Durante os Jogos Olímpicos, a TV Globo terá mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente as grandes decisões e provas que envolvam brasileiros. Atletas como dupla de vôlei de praia Agatha/Duda, que já carimbou o passaporte para o Japão. No terceiro episódio do 'Desafio das Parças', que o 'Globo Esporte' exibe no sábado, dia 17, elas tentam mostrar que são entrosadas também fora das quadras. Já o 'Hora1' de quarta-feira, dia 21, apresenta regras e curiosidades do tênis de mesa na série 'Enciclopíadas'. 
  
No SporTV, que terá quatro canais dedicados aos Jogos Olímpicos no período do evento, o quadro 'Carta Olímpica', do 'Redação SporTV' de terça-feira, dia 20, relembra o dia em que o repórter Guido Nunes fez o jamaicano Usain Bolt cantar. Já o ge.globo disponibiliza nesta segunda-feira, dia 19, uma entrevista exclusiva com Gabriel Medina, bicampeão mundial de Surfe. Já classificado para os Jogos de Tóquio, o surfista fala sobre o trabalho com o novo treinador e a expectativa para a estreia da modalidade no evento. Na terça-feira, no podcast Rumo Ao Pódio, os jornalistas Marcel Merguizo e Guilherme Costa analisam as chances de medalha do Brasil, apontando os favoritos ao pódio e quem pode surpreender. Ao longo da semana, matérias sobre o início da seletiva olímpica de natação e o sorteio das chaves do futebol. 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado