Vitrine Sonora: projeto do E·Lab Instituto apresenta à cidade os novos talentos da música eletrônica

Vetor.am

Escola ativa mais uma vez sua vitrine na Rua Augusta com um line-up que coloca os passantes para dançar e curtir parte da nova geração de DJs que estão prontos para o mercado

No dia 25 de março (sábado), a partir das 14h, a vitrine do E·Lab Instituto se transforma em uma cabine onde se revezam alguns dos nomes da nova geração da música eletrônica. Trata-se do projeto "Vitrine Sonora", que convida alunos e ex-alunos a mostrarem seu talento a quem passa pelas calçadas da Rua Augusta, um dos hotspots mais importantes da cena eletrônica e entretenimento de São Paulo.

A partir das 14h, se revezam na pickup da Vitrine Sonora: DJ Carecutes, Cris Dallé, CHRZ e DJ Mitchells.

"Criamos aqui um verdadeiro laboratório onde artistas iniciantes ou profissionais podem vivenciar o som como matéria-prima em qualquer manifestação da arte e da cultura. A Rua Augusta, onde estamos, tem uma paisagem que a música é elemento essencial na composição da experiência que paulistanos e turistas buscam por aqui. Assim nasceu a ideia da vitrine e, como o próprio nome já indica, se transformou em uma oportunidade de interagir com a cidade enquanto apresentamos os novos nomes de uma nova geração de artistas", conta a DJ Taty Aguiar, CEO e fundadora do E·Lab Instituto.

"O público das vitrines eventos é formado por uma mistura de tribos. Recebemos alunos que trazem seus amigos para prestigiarem os colegas no line-up, pessoas interessadas em saber como funciona uma escola como a nossa e também quem está passando pela caçada, é atraído pelo som e vai chegando só para se divertir. E isso é o que faz desses encontros momentos tão incríveis. Uma liberdade expressiva e uma energia que se tornaram um estilo de vida", destaca Taty.

Line-up da Vitrine Sonona

DJ Carecutes: Jovem talento de apenas 16 anos, Júlia se tornou Carecutes ao adotar uma careca e, quando era criança, já eram quem ditava o som das festas familiares, daí para a casa de amigos, e a DJ foi surgindo dentro dela. No reveillon de 2022 para 2023 foi a uma rave e lá, naquela virada de ano, sabia que dali pra frente realizaria o seu sonho. Atualmente, desenvolve suas habilidades nos cursos do E·Lab Instituto, onde tem já demonstra sua preferência pela black music e R&B revisitados que ela passeia como se estivesse anos de estrada.

Cris Dallé: O primeiro contato com a música eletrônica em um equipamento profissional foi por diversão, quando se deu conta, em 2010, já estava tocando em casas noturnas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2012, acabou se dedicando mais à carreira de maquiador e música ficou adormecida, uma habilidade que renascia apenas em ocasiões especiais entre amigos. Este ano, já morando em São Paulo, percebeu que poderia ser possível encontrar espaço para as duas artes em sua vida e retomou o contato com sua paixão, o house, indo do deep ao tech, retomando seu estilo único em um som cheio de energia, glamour e vibração.

CHRZ: O paulistano Eduardo, conhecido como DJ CHRZ (pronuncia-se Chris), tornou-se amante da música desde sua infância por influências de seus pais, fãs do samba e colecionadores de discos de vinil carnavalesco. Assim, desenvolveu uma percepção aguçada das percussões instrumentais e as melodias até que, aos 14 anos, escutou o CD do festival XXXPerience que o fez se agarrar eternamente à música eletrônica e suas produções. Começou a desenvolver habilidades de DJ e produtor em seu próprio computador até passar para as pickups do E-LAB Instituto. Encontrou-se no tech-house e já tocou em eventos como Play House, MAUI Beach e New Family Crew – Campinas, e também atua como produtor na WarDrop Studio.

DJ Mitchells: Dar o play em viradas de tech house, house e deep house foi a forma encontrada por Michel, que como artista encorpora o performático DJ Mitchells, de amplificar a sua paixão pela música eletrônica para  o público. Aos 35 anos, está formado pelo E·Lab Instituto há pouco mais de um ano. Um período curto, mas suficiente para seu talento dar início à sua carreira como um verdadeiro trampolim. Já toca em diversos eventos privados, cooperativos e baladas, como no projeto Era House Que Me Faltava e no badalado Galleria Bar.

Sobre o E·Lab Instituto

Localizada na região central da Rua Augusta em um espaço que tem se tornado um polo de música, cultura e outras artes urbanas, o E·Lab Instituto da DJ e empresária Taty Aguiar é uma escola que forma DJs profissionais e produtores de música eletrônica. Sua estrutura ousada e tecnologia de ponta constantemente renovada tem atraído cada vez mais a atenção de alunos por seus cursos ou profissionais para locar suas salas para praticar suas gigs.

Cursos oferecidos pelo E·Lab Instituto

DJ do Zero ao Profissional: prepara pessoas iniciantes nas técnicas da mixagem.

Curso de Produção Musical: prepara profissionais para a produção de suas próprias músicas.

Formação Integram (DJ + Produção): indicado para iniciantes que querem aprender a mixar e também produzir.

Curso Pro Advanced: criado para aperfeiçoar técnicas para transformar DJs em mestres da mixagem.

Curso Fast Lane: indicado para quem busca aperfeiçoamento em um curto período de tempo.

Curso Turntablism: arte de criar músicas e performances sonoras utilizando um turntable (toca-discos e um mixer).

Marketing para DJs e Artistas: desenvolvimento da marca pessoal para potencializar as possibilidade de conseguir trabalho.

Performance em Público: potencialização do carisma e brilho pessoal.

Outros projetos

Como uma verdadeira agitadora cultural incansável, Taty tem plano audaciosos para o E·Lab com outros projetos proprietários de disseminação dessa cultura em eventos além da "Vitrine Sonora", como a "DJ Week", o "E·Lab Experience". Para o futuro, prepara um selo próprio, o "E·Lab Music Label".

 

Serviço

Vitrine Sonora

Local: E·Lab Instituto

Endereço: Rua Augusta, 792 (a proposta do projeto é contemplar as gigs da calçada, em frente á vitrine do E·Lab.

Line-up:

14h – DJ Carecutes

14h40 – Cris Dallé

15h20 – CHRZ

16h00 – DJ Mitchells


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado