Sorteio dos grupos da Copa Libertadores acontece nesta segunda-feira com transmissão do ge

GE

Representantes brasileiros conhecem seus adversários na fase de grupos. Portal inicia transmissão com live três horas antes da cerimônia

A bola só rola nos gramados a partir do próximo dia 5, mas as sete equipes brasileiras que representarão o país nesta edição da Copa Libertadores começam a conhecer os seus adversários no caminho em busca do título já nesta segunda-feira, dia 27, quando serão sorteados os grupos da primeira fase do principal torneio do futebol sul-americano. O ge mostra toda a definição dos grupos, a partir das 21h, mas três horas antes do início da cerimônia o portal já estará ao vivo, sob o comando de Lara Gruppi, analisando as possibilidades de cruzamentos e os adversários dos times brasileiros. Participam da live o comentarista Marcelo Raed e os jornalistas Cahê Mota e Raphael Zarko, que traz todas as informações direto de Assunção, no Paraguai, onde acontece o sorteio.
 
Mais cedo, às 13h, dentro do 'Globo Esporte', o repórter Raphael Sibilla mostra detalhadamente como será a dinâmica do sorteio. Após a disputa da pré-Libertadores, os 32 times que seguem na competição foram separados em quatro potes. Os clubes previamente garantidos na fase de grupos foram alocados de acordo com o posicionamento no ranking da Conmebol, sendo os oito melhores no pote 1, os oito seguintes no pote 2, e assim sucessivamente. As quatro equipes vindas da Pré-Libertadores obrigatoriamente ficaram no pote 4. A regra é bem simples: times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, com uma regra de exceção: os classificados da Pré-Libertadores podem cair na mesma chave de um clube compatriota. A fase de grupos, que define os times que jogarão as oitavas de final, no sistema de mata-mata, vai até o fim do mês de junho.
 
A Copa Libertadores também será assunto do 'Esporte Espetacular' deste domingo, quando o programa exibe o segundo episódio de uma série de reportagens especiais sobre o torneio. Os repórteres Raphael Sibilla e Edgar Alencar relembram grandes defesas da história e contam histórias da competição pela perspectiva de lances que não terminaram em gols. No digital, o ge disponibiliza na segunda-feira um simulador do sorteio para que os torcedores possam se divertir formando os seus grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado