5 histórias para ler com as crianças


No Dia Internacional do Livro Infantil, indicamos obras lúdicas para abrir a mente e o coração dos pequenos

A leitura abre um universo de possibilidades para as pessoas, principalmente na infância, já que tudo é novidade. Além de entreter, os livros são fundamentais para a educação e o desenvolvimento intelectual das crianças.

Os benefícios de ler são inúmeros: aprimora o processo cognitivo, estimula a imaginação, ajuda os pequenos a compreenderem as emoções e melhora o repertório linguístico.

Antes da alfabetização, os pais já podem estimular esse contato e lerem para os filhos. As histórias lúdicas, inclusive, podem auxiliar no desenvolvimento da criança, ajudando-a a superar medos e lidar com emoções conflitantes: mau-humor, irritação, frustração, entre outros. 

Pensando no desenvolvimento intelectual, social e emocional das crianças, para este Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado em 2 de abril, selecionamos cinco narrativas divertidas e bem ilustradas para ler com a garotada:

 

O educado do Eduardo: Ah, como Eduardo é querido! Todo mundo quer ser amigo dele. Todo adulto elogia esse garoto. O que será que ele tem de tão especial? Descubra neste livro o poder da gentileza! Da mesma autora de Cocô, Xixi e Pum, Maíra Lot Micales apresenta a história de um menino que encanta por sua educação, gratidão, gentileza e amizade. 

Onde encontrar: Amazon

 

Macaco mal-humorado: Esta obra é perfeita para ensinar crianças a lidarem com sentimentos conflitantes. Uma história divertida sobre como Chico Zé, o chimpanzé, encara com um dia ruim e a insistência de seus amigos animais para que ele se anime. Escrito pela produtora de animações infantis Suzanne Lang e desenhado por seu marido, Max Lang, indicado duas vezes ao Oscar. 

Onde encontrar: Amazon

 

Tem um monstro no seu livro: O músico e autor best-seller Tom Fletcher, juntamente com o ilustrador Greg Abbott, criou um monstrinho que fará os leitores se apaixonarem – e quererem brincar com ele sem parar. Para deixar os seus pequenos monstrinhos bem aconchegados antes de dormir! 
Onde encontrar: Amazon

 

 

O fio invisível: Assim como os adultos, boa parte das crianças não sabe como lidar com os sentimentos de separação, perda, luto e solidão. Para ajudá-las a encarar este processo, a autora e palestrante inglesa Patrice Karst, best-seller com mais de um milhão de cópias vendida no mundo, escreveu essa obra para todos que têm amor no coração. 

Onde encontrar: Amazon

 

A semente da compaixão: Da autoconfiança nasce a compaixão, e da compaixão brota a força. O 14º Dalai Lama já foi uma criança, e sua mãe, a primeira a lhe ensinar sobre compaixão. Conhecendo a infância de Sua Santidade, os leitores aprenderão a cultivar este sentimento e fazer crescer o amor dentro de si e no mundo.  Uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor do amor e da compaixão, sempre necessários.

Onde encontrar: Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado