Apple TV+ lança trailer da série documental "O Mundo x Boris Becker", dos vencedores do Oscar Alex Gibney e John Battsek, com estreia em 7 de abril

Em dois episódios, série tem depoimentos das estrelas do esporte mundial John McEnroe, Bjorn Borg, Novak Djokovic, Mats Wilander e Michael Stich e também aborda aspectos da tumultuada vida pessoal do tenista alemão

Trailer com legendas em português: https://youtu.be/q-pWHpw4Gko
Trailer original: https://youtu.be/hl9-tFmcAso 

O Apple TV+ anuncia hoje, 23 de março, o trailer do documentário inédito "O Mundo x Boris Becker" ("Boom! Boom! The World vs. Boris Becker"), com legendas em português e no original, do diretor vencedor do Oscar Alex Gibney (Melhor Documentário para "Um Táxi para a Escuridão" e também das produções "Enron, os Mais Espertos da Sala", "A Mentira de Armstrong", "Going Clear: Cientologia e os Prisioneiros da Religião") com estreia mundial no Apple TV+ marcada para a sexta-feira, dia 7 de abril. 

Produzida pelo vencedor do Oscar John Battsek (Melhor Documentário para "À Procura de Sugar Man" e também das produções "Um Dia em Setembro","Hillsborough", "Operação Resgate na Tailândia"), a série documental, em duas partes, investiga cada aspecto da vida do homem que se tornou a grande sensação do tênis após vencer, com apenas 17 anos, o torneio de Wimbledon e, ainda, conquistar 49 títulos, incluindo seis Grand Slams e a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona (1992). A produção aborda também a vida pessoal do alemão Boris Becker, por vezes tumultuada, e permeada pela fama.

Os cineastas tiveram acesso exclusivo a Becker por mais de três anos até abril de 2022, quando ele foi condenado a dois anos e meio de prisão por ocultar bens e empréstimos para evitar o pagamento de suas dívidas. " O Mundo x Boris Becker" traz uma série de entrevistas com Becker, incluindo uma conversa exclusiva com o campeão na semana de sua sentença, além de integrantes de sua família e estrelas do tênis, incluindo John McEnroe, Bjorn Borg, Novak Djokovic, Mats Wilander e Michael Stich.

Escrita e dirigida por Alex Gibney, a série é uma coprodução entre a Ventureland, de Battsek, e a Jigsaw Productions, de Gibney, em associação com Lorton Entertainment, cujos projetos incluem o indicado ao BAFTA "Diego Maradona", de Asif Kapadia, e o documentário de Matt Smith "Rooney", sobre a estrela do futebol inglês Wayne Rooney. "O Mundo x Boris Becker" é produzida por Battsek e Gibney, com os produtores George Chignell e Erin Edeiken. Stacey Offman, Richard Perello, Kerstin Emhoff, Andrew Ruhemann, Julian Bird, Duncan Ford e Ed Barratt são produtores executivos.   

A série se junta à crescente programação de não-ficção da Apple, apresentando histórias de bastidores dos maiores nomes do esporte, incluindo "Real Madrid: Até o Fim", que mostra os bastidores do icônico clube de futebol durante a surpreendente temporada de 2021-2022; "Monster Factory: Saindo da Jaula", que acompanha o sonho de profissionalização de lutadores amadores; "Make or Break - Na Crista da Onda", uma série documental da Liga Mundial de Surfe; "Superliga: Guerra pelo Futebol", que documenta a grande batalha pelo futuro do futebol europeu; a aclamada série de documentário em quatro partes indicada ao Emmy Award "Meu nome é Magic Johnson", narrando a vida e carreira do membro do Hall da Fama da NBA por duas vezes e ícone cultural Earvin "Magic" Johnson; e "A Grande Jogada: Além das Quadras" sobre a sensação do basquete Makur Maker. Os próximos projetos incluem um documentário sobre a vida e carreira do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton; o documentário "Subestimado", com a lenda da NBA Stephen Curry; e "The Dynasty", uma série de documentários sobre o New England Patriots, de Brian Grazer e da Imagine Documentaries, de Ron Howard, em associação com a NFL Films.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado