Rockets Audio comemora seu 1º aniversário com destaque no mercado de produção de áudio para games


 

Comandado por veteranos do mercado brasileiro, estúdio assina a dublagem de games como Atomic Heart, Ghostwire: Tokyo e The Dark Pictures: Switchback VR
 

São Paulo, 20 de março de 2023 - A Rockets Audio está celebrando seu primeiro ano de operação com excelentes resultados e reconhecimento no mercado de produção de áudio para jogos. Fundada pelos veteranos Carlos Cassemiro e Cristiano Prazeres, a Rockets Audio é uma produtora de áudio com foco em localização de jogos e produção de áudio para materiais didáticos.
 

Carlos Cassemiro tem mais de 25 anos de experiência em jogos, tendo trabalhado na Electronic Arts por 10 anos em operações de representação de publishers e desenvolvedores no Brasil, incluindo o início das produções de jogos Xbox para o mercado nacional. Em 2010, ingressou definitivamente no mercado de localização de jogos e, a partir de 2016, foi responsável pela estruturação da divisão de áudio da Keywords Studio no Brasil.
 

Por sua vez, Cristiano Prazeres é formado em Comunicação Social e também tem mais de 24 anos em produção de áudio para jogos. Em 2011, fundou o Maximal Studio, que foi adquirido pela Keywords Studios em 2018, onde assumiu o papel de Studio Manager e Diretor de Casting até sua saída no começo de 2022.
 

"Estamos muito felizes com o resultado do nosso primeiro ano de operação", disse Carlos Cassemiro. "Acreditamos que nosso diferencial está no atendimento personalizado e na dedicação aos nossos clientes e seus produtos, além de nossa paixão por jogos e cultura geek em geral. Cuidamos do projeto de ponta a ponta, desde o orçamento, passando pela pré-produção, seleção de elenco, gravação, pós-produção até o controle de qualidade e entrega."
 

A Rockets Audio assina projetos de sucesso, como os recentes Atomic Heart, da Mundfish, e The Dark Pictures: Switchback VR, da Supermassive Games, além do elogiado Ghostwire: Tokyo, da Bethesda.
 

Além disso, a empresa oferece suporte aos desenvolvedores brasileiros tanto na produção de áudio original em português quanto na localização reversa das vozes, dublando para outros idiomas com estúdios parceiros nos EUA, Canadá ou na Europa. Um dos exemplos foi a localização do jogo Esquadrão 51 Contra os Disco-Voadores, uma produção brasileira que ganhou dublagem em inglês com o apoio da Rockets Audio.
 

O estúdio trabalha também com produção para comunicação empresarial, atendimento telefônico, TTS, publicidade e marketing.
 

Toda a produção da Rockets é feita em estúdios próprios, state-of-the-art, projetados e construídos dentro dos melhores padrões técnicos para produção de áudio, com equipamentos e softwares de última geração, sólida infraestrutura de TI e cibersegurança.
 

"A importância da localização do áudio em um jogo é fundamental para a experiência do jogador. A Rockets Audio entende essa necessidade e tem um elenco de referência no mercado brasileiro de dublagem, locução e direção artística, com larga experiência em projetos de jogos", disse Cristiano Prazeres.
 

Carlos Cassemiro e Cristiano Prazeres

Ainda em seu primeiro ano de operação, a Rockets Audio já se tornou referência no mercado de produção de áudio para jogos no Brasil. A empresa está sempre em busca de novos desafios e aprimoramento de sua qualidade de serviço para manter-se entre os melhores do do mercado.
 

Somando-se aos dois fundadores, a Rockets atualmente conta com um time fixo de técnicos que permite ao estúdio continuar crescendo e buscando melhorar sempre sua operação e qualidade dos projetos sob sua responsabilidade.

Carlos, Cristiano e equipe somam mais de 250 jogos localizados durante todos esses anos de atuação no mercado de videogames. A lista de trabalhos é extensa e inclui franquias consagradas como FIFA, The Last of Us, Assassin's Creed, Gears of War, Resident Evil, Overwatch, Batman: Arkham, Call of Duty e mais. Por três ocasiões a dupla assinou projetos vencedores do prêmio de melhor dublagem nacional no Brazil Game Awards.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado