Expo D. Pedro traz Jorge Ben Jor e abre temporada de grandes eventos

EXPO D. PEDRO

Em 2023, programação intensa de shows, feiras e exposições movimenta um dos maiores espaços multiuso do interior paulista, gerando empregos diretos e indiretos

Jorge Ben Jor sobe ao palco do Complexo Expo D. Pedro para um show único, no dia 1º de abril. No repertório, País TropicalTaj Mahal e outros grandes sucessos marcam a volta do compositor depois de nove anos sem se apresentar em Campinas. "Neste show, temos uma novidade. Pela primeira vez, os promotores venderam parte dos ingressos em formato de NFT, uma forma de comercialização para grandes espetáculos internacionais e megaproduções no Brasil", conta Marceli Oliveira, superintendente do Complexo. "Para o mercado local e também para a economia da região, shows deste porte são muito importantes, principalmente porque geram um número considerável de empregos diretos e indiretos", completa.

Campinas é a quinta maior audiência de Jorge Ben Jor nas plataformas de streaming. Mas o show no Expo D. Pedro mobiliza não apenas os fãs que moram na cidade, como também de toda a região. Na área de exposições do Complexo, um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo, são esperadas cerca de 4 mil pessoas para cantar e dançar com este grande nome da música brasileira.

Segundo Marceli, shows como o de Jorge Ben Jor geram na etapa de organização aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos. "Depois do período de restrições impostas pela Covid-19 e dos esforços para atender às realocações de eventos que precisamos suspender na pandemia, é algo que temos a comemorar", diz.

Os shows musicais são apenas uma parte da movimentada agenda do Expo D. Pedro em 2023. "O Complexo tem sido muito requisitado também para feiras e exposições, o que comprova o reaquecimento do setor após os períodos mais críticos da pandemia", observa a superintendente.

De acordo com levantamento do portal especializado Feiras do Brasil, a demanda reprimida por eventos presenciais em 2022, após dois anos de pandemia, gerou um número recorde, com aumento de cerca de 160% em relação ao ano anterior. A tendência de crescimento deve se confirmar também neste ano.

O balanço apresentado pelo Feiras do Brasil traz o Estado de São Paulo no topo da lista, com 2.658 feiras e eventos realizados em 2022. A capital paulista, com 1.737 eventos, também desponta na liderança e Campinas aparece em segundo lugar no Estado, com 138. Em todo o país, 896 cidades sediaram 6.165 feiras e eventos no ano passado.

Entre os principais eventos programados até maio nos espaços do Expo D. Pedro estão a Exponaf (15 a 17/03), feira voltada a profissionais da área funerária; o congresso SIMM (22 e 23/03), para o setor imobiliário; a feira Superpet (25 a 27/04), destinada a proprietários de pet shops, clínicas veterinárias e demais empreendedores do ramo pet; e FIAI-Fenagra (09 a 11/05), para especialistas em nutrição animal e empresários do setor de máquinas e agroindústria.

Desde 2014, quando iniciou as atividades, o Expo D. Pedro tem a sua estrutura destinada a eventos de diversos formatos e portes. O Centro de Convenções conta com sete auditórios modulares e sete salas de apoio. "Recebemos feiras, eventos corporativos, religiosos, formaturas, palestras, congressos e shows com espaços modulares e capacidade que pode variar de 50, 100, 300 até 2 mil pessoas sentadas em nosso Centro de Convenções", lembra Marceli Oliveira. O Centro de Exposições, com 7 mil m2 de área totalmente horizontal, comporta até 10 mil pessoas volantes, informa a superintentende do Complexo.

 

INGRESSOS DISPONÍVEIS

O espaço do Expo D. Pedro será aberto às 21h para a plateia se aquecer, ao som de DJ, antes do show de Jorge Ben Jor, que sobe ao palco às 23h. Ainda há ingressos disponíveis em Ticket 360 (www.ticket360.com.br). Quem quiser contribuir com 1kg de alimento não perecível no dia do show, tem direito a desconto no ingresso solidário.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado