Amanhã (23), a Capital catarinense comemora 350 anos de tradições, histórias e muitas transformações. Para homenagear a cidade que inspira qualidade de vida, que também é conhecida como a ilha do silício, a NSC TV e as rádios Atlântida e CBN realizam uma programação especial durante todo o dia, com a presença de comunicadores e jornalistas na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.
- Em todas as plataformas da NSC, com nossos principais jornalistas nas ruas, vamos reverenciar o povo, a cultura, a história, as belezas de Florianópolis, que enche os "manezinhos" e os "estrangeiros" de orgulho. Tudo para comemorar os 350 anos de uma das cidades mais bonitas e charmosas do Brasil e do mundo - afirma César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.
O Bom Dia Santa Catarina com o #PartiuCafé abre as iniciativas logo cedo, dando visibilidade aos projetos Cidades Invisíveis, Olodum Sul e participantes do grupo Boi de Mamão. Após o encerramento do telejornal, o público também poderá desfrutar de um café especial, que durante a semana está percorrendo diversas regiões de Floripa.
A programação da NSC TV continua às 11h45 com Raphael Faraco e Laine Valgas direto da cabeceira insular da Ponte. Nesta edição, o JA promete muitos conteúdos especiais que marcam os 350 anos. As comemorações continuam às 19h10 com Fabian Londero e o NSC Notícias ao vivo do local, trazendo reportagens sobre a Floripa tecnológica.
Para os ouvintes das rádios da NSC, a Atlântida Floripa chega às 11h com o ATL Mil Grau e às 13h o Debate Diário na CBN também destacam o aniversário. O dia terá ainda a estreia do Redação CBN, que será apresentado por Ânderson Silva com produção e participação de Mateus Boaventura, e substitui o CBN HUB na programação da rádio.
Conexão com a Cidade
Nesta quinta, estreia também o especial digital com o projeto multiplataforma "Quantas Florianópolis cabem aqui?", do NSC Total. Esta é a primeira de 10 matérias que histórias de moradores da capital catarinense que representam suas peculiaridades. A repórter manezinha Catarina Duarte vai mostrar como a população cresceu, bairros esquecidos e os que viraram mini-cidades, gastronomia regional e os pontos turísticos.
Eu te amo Floripa
Criado para valorizar ainda mais a cidade, o Movimento Floripa Faz Bem chancela todos os conteúdos do aniversário da Capital. Além das ações presenciais, o público também pode acompanhar a declaração de amor "Aqui é o meu lugar", composta em 2015 exclusivamente para NSC e com autoria de Anderson Ávila, Celinho da Copa Lord, Edu Aguiar e Marçal Santini.
Em 2023, a canção ganhou novos arranjos e novas vozes. Os clipes já foram gravados por Sabarah, Luiz Meira, Camerata Florianópolis e Bia Barros. Conheça as versões aqui.
Comentários