O inédito "Diário de Viagem", coprodução do Canal Brasil, estreia dia 29 de março

Liz (Manoela Aliperti) em "Diário de Viagem". Crédito: Divulgação.

Canal Brasil exibe o inédito "Diário de Viagem", de Paula Kim, na quarta, dia 29, à 0h. O filme, uma coprodução do canal, encerra a Mostra Cine Delas, que durante o mês de março exibiu oito longas-metragens dirigidos por cineastas mulheres. Com Manoela Aliperti, Eucir de Souza, Virginia Cavendish no elenco, o longa conta a saga de uma jovem paulistana que vai para um intercâmbio forçada pelos pais.


Liz, interpretada por Manoela, é mandada para a Irlanda e, o que seria a grande oportunidade de sua vida, acaba se tornando um pesadelo. Frente a todo o esforço de seus pais, a menina se esforça para tornar a experiência proveitosa, mas acaba voltando para a casa com transtornos alimentares, além de ataques de obsessão evidentes. Ela relata suas vivências em um diário de viagem e, ao retornar para o Brasil, recebe o apoio de sua família para lidar com as questões que a assombram.


O filme é uma ficção inspirada na vivência da roteirista e diretora Paula Kim com o transtorno alimentar. O longa foi exibido no Festival do Rio de 2021.



Diário de Viagem (2022) (96')

COPRODUÇÃO

INÉDITO

Horário: Madrugada de quarta (29/03) para quinta (30/03), à 0h

Direção: Paula Kim

Classificação: 16 anos

Sinopse: 1995, São Paulo. Logo após a implantação do Plano Real, Liz, 13, é mandada para intercâmbio na Irlanda por seus pais de classe média emergente. A viagem, a seu ver, é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil transtornada e obsessiva. Nos anos seguintes desenvolve um transtorno alimentar que limita a sua vida em todos os âmbitos. Como superar essa dura realidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado