A&E estreia reality sobre trabalho policial de apreensão de drogas

 

Laredo: Polícia da Fronteira acompanha diariamente o desafio de combater o narcotráfico em Laredo, Texas

 

Laredo é uma pequena cidade do Texas situada na fronteira entre o México e os Estados Unidos. Conhecida pela frequente atividade de cartéis de drogas, é a porta principal do transporte ilegal de narcóticos para os estados americanos.

Dado o volume de entorpecentes que circula no local, o trabalho para conter o narcotráfico é sempre árduo para os policiais que enfrentam uma dura rotina, a qual a partir do dia 7/8, terça-feira, o A&E mostra com exclusividade na série Laredo: Polícia da Fronteira.

 

Sem restrições, as câmeras do A&E mostram o drama e os conflitos diários enfrentados pela Unidade Policial do Departamento de Narcóticos de Laredo, Texas, que tenta controlar os cartéis de traficantes, que não param de se proliferar, e faturam bilhões de dólares anualmente com o tráfico de drogas.

 

Comandada pelo Sargento Robert Sifuentes, a pequena equipe do Departamento de Polícia de Narcóticos de Laredo mostra a dimensão do desafio que  têm de enfrentar tentando combater organizações imensas com o auxílio de informantes confidenciais.

 

No primeiro episódio, às 23h, o trabalho da equipe se inicia quando uma mulher é interceptada carregando 30 quilos de maconha no porta-malas do seu carro. Para tentar enganar a polícia e passar pela fronteira ela leva sua filha pequena dormindo no banco de trás. Utilizando-a como isca, o policial Rodriguez descobre a chegada de um carregamento de erva ainda maior.

 

Em seguida, às 23h30, um clima de tensão será criado quando o policial Roly, entra disfarçado na quadrilha de um grande distribuidor de cocaína e heroína. Sabendo que o traficante já  matou um policial, Roly vai pensar duas vezes antes de acatar a ordem do chefe.

 

Perfis dos policiais:

 

Sargento Sifuentes

 

É o mais antigo membro da Divisão de Narcóticos de Laredo, tendo servido na unidade desde 1999. Trabalha para o Departamento de Polícia de Laredo desde 1991 e ama o estilo proativo do trabalho para a Divisão. Sua ação mais memorável foi interceptar dois jamaicanos que transportavam quase mil quilos de maconha.

 

Investigador Rodriguez

 

Um veterano do Departamento de Polícia de Laredo, o Investigador Rodriguez vem trabalhando no departamento desde 1989. Tem experiência tanto em Homicídios quanto em Violência Doméstica e está na divisão de narcóticos desde 2007. Sua lembrança mais memorável é de quando recuperou quatro milhões de dólares em dinheiro advindo da venda de drogas.

 

Investigador Moreno

 

Veterano da Força Policial de Laredo, começou sua carreira em 1992. Durante esse tempo, foi enviado para trabalhar na força-tarefa do FBI que envolvia tráfico de narcóticos. Com experiência suficiente reunida, juntou-se ao departamento de narcóticos em 2008, sendo o mais novo policial da divisão. Seu foco é conseguir que as crianças se distanciem das drogas antes que seja tarde demais.

Policial Ortiz

Graças a seu trabalho na patrulha, realizado por dez anos antes, Ortiz sempre esteve exposto a muito perigo nas ruas. Na divisão desde 2005, segue lidando com muita violência e adrenalina. Sua ação mais importante foi ter prendido uma senhora de 60 anos, que transportava 50 quilos de maconha em seu SUV.

Policial Roly

 

É o policial com menor tempo de serviço no Departamento Policial de Laredo, onde está desde 2003. Apesar de sua relativa falta de experiência, o trabalho que desenvolve para a divisão de narcóticos, desde 2006, permitiu que desenvolvesse um grande senso para desvendar o que acontece nas redondezas. Um de seus feitos, do qual se lembra com orgulho, foi haver interceptado dois homens que o levaram a uma casa, onde havia 158 quilos de cocaína.

 

Policial Bobby

 

Está no Departamento de Polícia de Laredo desde 2003, e é parte da unidade de narcóticos desde 2006. Tendo feito a transição da patrulha para o mundo perigoso do tráfico de drogas, decidiu enfrentar o difícil e excitante desafio. Ele se orgulha de saber que seu trabalho mantém as drogas fora das ruas e longe das crianças.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado