Ferragutti e Bebê Kramer em show inédito no SescTV


 
Os acordeonistas se apresentam em programa da série Instrumental Sesc Brasil
  
 

 

Música contemporânea para acordeon. Esta é a sonoridade executada por Toninho Ferragutti e Bebê Kramer em seus acordeons, em programa inédito da série Instrumental Sesc Brasil, que o SescTV exibe no dia 21/01, segunda, às 22h. No repertório, além de músicas autorais, os instrumentistas executam 
composições de Sivuca, Glorinha Gadelha, Dominguinhos, Luperce Miranda e Kadanos Guatalli. O show é intercalado com depoimentos do duo e também de Oswaldinho do Acordeon. 
  
Se apresentando juntos desde 2011 por todo o Brasil, Kramer e Ferragutti têm como afinidade serem solistas e também fazerem acompanhamentos. Eles levam na bagagem um repertório atual, feito para ser tocado no acordeon. "A gente faz a música popular", expõe Ferragutti. Para ele, não ter a obrigação de seguir determinada constância rítmica possibilita a inserção de mais elementos na composição, trabalhar melhor o timbre, o tempo e a dinâmica musical. 
  
No repertório do show estão composições como Choro de Cordel, de Sivuca e Glorinha Gadelha; Forró Classudo, de Toninho Ferragutti; Fuga para o Nordeste, de Dominguinhos; Como Manda o Figurino, de Alessandro Kramer; Quando me Lembro, de Luperce Miranda; e Suíte Retratos – 1º Movimento: Pinxinguinha; de Kadnos Gnatalli. 
  
Gravado no Sesc Consolação, na capital paulista,  o espetáculo mostra depoimento de Oswaldinho do Acordeon, músico que traz no nome artístico o instrumento que toca e o tornou famoso. Ele tece comentários sobre a dupla, como o respeito que o meio artístico tem por Ferragutti e Kramer. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado