DISCOVERY KIDS LANÇA A SEGUNDA TEMPORADA DE ´PEIXONAUTA´

 
 
 
Animação nacional que aborda temas ligados à ecologia e à sustentabilidade terá novos episódios no ar em janeiro

 
 
 

Pouca gente sabe, mas a série PEIXONAUTA, nasceu com o nosso herói solucionando sete missões especiais, que o promoveram a Agente Secreto Especial da O.S.T.R.A. (Agência Secreta para Total Recuperação Ambiental). A partir desta ideia, os criadores desenvolveram os episódios que dariam origem à série cuja segunda temporada estreia segunda-feira28 de janeiro, às 11h30, no Discovery Kids.

PEIXONAUTA é uma animação nacional que alia entretenimento a conteúdo educativo. A série, coproduzida pela TV PinGuim com o Discovery Kids, estreou no canal em 2009 e, logo, se tornou um sucesso de audiência por abordar temas ligados à ecologia e à sustentabilidade.  As aventuras vividas pelo peixe astronauta e seus inseparáveis amigos, Marina e Zico, falam sobre fauna, reciclagem e até contaminação de água e solo, para que as crianças aprendam brincando.

A segunda temporada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30 e às 19h30, traz novas missões para Peixonauta, Marina e Zico. Eles recebem dicas de como solucionar os problemas que chegam a eles com a ajuda da POP, uma bola mágica que só revela as pistas que carrega quando os personagens e os espectadores fazem uma sequência de movimentos. 

Agora, a série está mais musical e traz canções originalmente compostas pela dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada, sobre os personagens e os mistérios a serem desvendados. Além disso, a POP, agora, tem diferentes ritmos e convida os personagens e espectadores a dançarem de forma livre e divertida. Entre os ritmos da POP na segunda temporada, estão samba, tango, flamenco, disco, rock e baião. 
 
Além dos temas ambientais, a segunda temporada traz episódios que falam sobre socialização das crianças, como o caso em que o Zico é vítima "bullying" na Ilha dos Macacos, ou "O Caso do Novo Melhor Amigo", em que os personagens terão de lidar com sentimentos de inveja e ciúme. Há também episódios que valorizam a colaboração, a expressão individual e a capacidade de dividir e lidar com conflitos. 
 
Sobre  PEIXONAUTA:
 
PEIXONAUTA, é uma produção da TV PinGuim em associação com o canal Discovery Kids, onde é um dos líderes de audiência. A animação conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d'água, vive entre o "mundo molhado" e o "mundo seco", revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. Peixonauta conta com a ajuda da amiga Marina e do macaco Zico para solucionar mistérios e cumprir suas missões. 
 
PEIXONAUTA e seus amigos recebem dicas de como solucionar cada problema por meio da POP, uma bola mágica que traz dentro de si pistas para que os personagens resolvam o mistério. A bola só se abre quando os personagens e as crianças  repetem uma sequência rítmica.  
 

Pioneirismos e Resultados de PEIXONAUTA:


• Primeira série de animação 100% brasileira com bloco de meia-hora diária e exclusivo na programação de uma emissora.
• Primeira série de animação brasileira a ser exportada globalmente (presente em 73 países atualmente).
• Um dos primeiros projetos audiovisuais a receber financiamento do BNDES.
• Primeiro projeto de série de animação brasileira do Discovery Kids.
• Programa que sempre figura entre os mais vistos do Discovery Kids da América Latina.
• Prêmio APCA de melhor programa infantil de 2009.
• Premiada no Prix Jeunesse Latino Americano (UNESCO) 2009.
• Prêmio APEX de "Abertura de Novos Mercados", 2007.
• Prêmio APEX "Melhores do Brasil", 2009.

PEIXONAUTA: Agente Secreto da OSTRA conta com apoio do artigo 39 da Ancine e é uma co-produção entre a TV PinGuim, Discovery Networks e Paramount Pictures. Recebeu patrocínio do BNDES, através da Seleção Pública de Cinema. Conta também com patrocínio da Bunge, por meio do artigo 1ºA. Célia Catunda e Kiko Mistrorigo são os criadores e diretores. A produção executiva é de Ricardo Rozzino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado