NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 21 A 27 DE JANEIRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA – 21 DE JANEIRO
22h15: Segundas de Drogas – Exibição de quatro programas sobre o assunto

Drogas S/A. Episódio: Crack
 – O crack é a droga dos sonhos dos traficantes: um entorpecente barato, de ação curta e intensa, que deixa os usuários desesperados por mais, e alimenta o crime e a violência como nenhuma outra droga do planeta. Com acesso inédito aos produtores de cocaína nas selvas do Peru, crianças de rua nas favelas de Lima, um traficante de crack e viciados em Chicago, e uma força-tarefa antidrogas envolvendo diversas agências no sul da Flórida, este filme mostra aos telespectadores um dia na vida do mercado do crack.

Drogas S/A. Episódio: Haxixe  O haxixe é uma das drogas mais comumente utilizadas no planeta. Este episódio visita produtores nas montanhas Rif, no Marrocos, onde 800 mil pessoas vivem com os lucros da produção de haxixe; os contrabandistas e funcionários aduaneiros vivem como gato e rato no Estreito de Gibraltar; os traficantes e importadores na Grã-Bretanha que arriscam irem presos para fumar o melhor haxixe da Europa; os norte-americanos que visitam Amsterdam para fumar haxixe em cafés licenciados; e o soldado que foi baleado na cabeça e usa haxixe para aliviar a dor e o stress pós-traumático.

Drogas S/A. Episódio: Pílulas -  Ela é conhecida como heroína Hillbilly, mas a pílula de ópio receitada por médicos está agora em todas as cidades dos Estados Unidos. Do trailer mais simples até a mansão mais cara, analgésicos estão destruindo a sociedade americana. Há mais pessoas viciadas nestas pílulas do que em cocaína, em heroína e em metanfetamina, e elas são a segunda maior causa de mortes acidentais, perdendo apenas para acidentes de trânsito. Das colinas de Ohio até as ruas de Tijuana, os analgésicos opiáceos são as drogas escolhidas do século XXI.

Traficantes. Episódio INÉDITO: Heroína Escondida – Funcionários da alfândega dos Estados Unidos trabalham duro para aprender novos métodos para detectar drogas em malas e no correio. Com cerca de mil funcionários no aeroporto internacional JFK, é preciso esperteza e estratégia na seleção de passageiros para buscas aleatórias. Usando estas táticas, os policiais selecionam dois homens chegando de diferentes continentes. As duas buscas apontam os homens como limpos, sem drogas, mas seus humores e histórias inconsistentes deixam os policiais suspeitando de algo. Apenas um raio-x irá determinar se estes passageiros estão escondendo alguma coisa internamente ou se são apenas viajantes nervosos.


TERÇA-FEIRA – 22 DE JANEIRO
22h15: Terças de Artes Marciais – Exibição de três programas sobre o assunto

A Ciência das Artes Marciais. Episódio: Força de Operações Especiais – Forças de Operações Especiais são unidades militares altamente treinadas, especializadas em realizar missões de alto risco, tais como reconhecimento, contraterrorismo e guerra clandestina. Muitas destas missões os expõem a ambientes extremos que eles devem superar controlando estrategicamente sua própria fisiologia. Eles combatem em locais com temperatura abrasadora e congelante, bem como em grandes altitudes e águas profundas. O episódio testará as habilidades superiores destes soldados lendários ao submetê-los aos ambientes mais severos que o corpo humano pode suportar – tudo para revelar as técnicas que eles usam para permitir que seus corpos excedam as limitações das pessoas comuns. Uma equipe formada por exímios fisiologistas, especialistas em tática e engenheiros técnicos irá conduzir experiências extremas em um laboratório especialmente criado para tal e utilizando tecnologia de última geração. Eles levam ao limite um atirador de elite da Marinha, um piloto da Força Aérea, um soldado de uma tropa de elite do Exército e um soldado da Força de Operações Especiais da Marinha, e revelam as técnicas fisiológicas e psicológicas que eles usam para cumprir missões perigosas.

Artes Marciais Extremas. Episódio: 4 – Neste episódio, examinamos os dados científicos por trás da arte marcial de quebrar objetos. Além disso, vemos como Craig, aluno de Matt Mullins, compete no Martial Arts US Open.

A Ciência das Artes Marciais. Episódio: Inspiração Animal - Alguns dos estilos de luta mais antigos nas artes marciais são inspirados nos lutadores mais eficientes do reino animal. Os movimentos de uma cobra, de um louva-a-deus, de um macaco e  de um tigre têm inspirado os mestres do kung fu há séculos. Mas agora, será que os humanos realmente se comparam às suas contrapartes do reino animal? Este episódio te levará para o laboratório de um grupo formado pelos melhores atletas da natureza a fim de determinar se os mestres em artes marciais realmente podem lutar como um animal.

QUARTA-FEIRA – 23 DE JANEIRO 

21h30: Tabu – Episódio INÉDITO: Colecionadores Extremos

Ao longo da história, as pessoas expressaram suas paixões e suas personalidades através de suas coleções. Mas a paixão de alguns colecionadores cruza a linha da obsessão. Em Londres, Viktor Wynd enche sua casa com excêntricos objetos que vão desde pequenos esqueletos de bebês humanos até cabeças encolhidas. Chamando os objetos de suas crianças, Viktor é conhecido por beijar carinhosamente as peças e conversar com elas. Nas Filipinas, Herbert Chavez é o autoproclamado Super-Homem Filipino, um colecionador de longa data de itens do Super-Homem que, nos últimos 15 anos, passou por uma série de cirurgias plásticas para ficar mais parecido com seu super-herói. O morador de Utah Jim Dix transformou sua casa em uma Arca de Noé com 550 animais vivendo dentro da casa e no quintal. Para Jim, as cobras venenosas, as aranhas mortais, os coiotes, sapos e jacarés são seus filhos, mas o Departamento de Transporte de Utah está criando uma estrada em seu bairro, obrigando-o a encontrar um novo lar. Jim vai encontrar uma nova casa para sua enorme família?

 

QUINTA-FEIRA – 24 DE JANEIRO
0h30: Verdade ou Mito? – Episódio: Assombração

Você acredita em assombração? Desde a antiguidade, as pessoas creem que os mortos voltam do túmulo para assombrar os vivos. Mas a palavra  "assombração" não é um termo técnico. Trata-se de uma descrição geral de um fenômeno paranormal que geralmente se repete em um lugar em particular. Uma assombração pode incluir fantasmas, espíritos, possessão demoníaca e qualquer outra coisa que lhe dê arrepios. Mas será que tudo isso é verdade? Da famosa casa mal-assombrada em Amityville, em Nova York, a um bar country em Kentucky, ao fantasmagórico Castelo Muncaster, no norte da Inglaterra, embarque conosco nesta intrigante investigação da ciência e do sobrenatural, com resultados que podem fazer você ficar morrendo de medo. 

 

SEXTA-FEIRA– 25 DE JANEIRO
22h15: O Garoto de Meia Tonelada

Este documentário conta a comovente história de Billy Robbins, um garoto que aos 19 anos de idade pesa 360kg e é considerado o adolescente mais pesado do mundo. O filme mostra o complexo e perturbador relacionamento entre Billy e sua mãe e tenta compreender os perigos que pode chegar a ter o amor exagerado de um progenitor ao mesmo tempo em que acompanha Billy quando ele tenta perder uma enorme quantidade de peso.

 

SÁBADO – 26 DE JANEIRO
19h: Especial Comunidades Extremas – exibição de três programas

A Colônia dos Huteritas. Episódio: A Batalha dos Sexos - Claudia agita a colônia quando decide que existe mais vida além de cozinhar e limpar, e vai contra as tradições – arriscando ser punida e ter de trabalhar com os homens. Depois de Claudia finalmente convencer Toby a deixá-la ajudá-lo, ela passa por uma série de trabalhos fisicamente desafiadores e às vezes até nauseantes. A colônia não apoia a decisão de Claudia de realizar trabalhos masculinos por ser contra a tradição, e todos se perguntam o que seria necessário para fazer com que ela desistisse. Wesley está lidando com suas próprias dificuldades quando seu equipamento segue quebrando e ele toma para si a pressão de conseguir novos equipamentos. Depois de uma briga com Marvin, Wesley fica frustrado porque mesmo tendo um diploma universitário e tendo trabalhado na colônia por toda sua vida, ele não tem direito a opinar por não ter sido batizado. Quando os homens votam sobre o equipamento, Wesley precisa esperar do lado de fora, esperando que tomem a decisão correta. Será que Claudia finalmente desistirá do trabalho masculino ou será punida por quebrar a tradição? E Wesley conseguirá o equipamento ou será ignorado por ainda não ter sido batizado?

Vivendo com os Amish. Episódio: 3 -  Os adolescentes experimentam a agricultura com algumas das famílias amish que trabalham mais arduamente e aprendem as normas de cortejo dos amish da nova ordem, segundo as quais os casais não podem nem ficar de mãos dadas antes de se casarem. Os garotos ficam com Lloyd e Edna, amish da nova ordem que "amam Deus, vivem com simplicidade e vestem-se com simplicidade". As crianças amish aprendem a trabalhar e ganham responsabilidades desde cedo, e Lloyd e Edna têm sua fazenda leiteira como uma operação familiar sem empregados. Enquanto isso, as garotas ficam na casa de Nathan e Anna, onde ficam surpresas ao ver que, diferente de muitas mulheres amish, Anna comanda sua própria granja avícola. Para alguns dos adolescentes, a viagem também está relacionada ao descobrimento religioso, enquanto outros questionam suas próprias atitudes sobre sexo antes do casamento depois de verem a pureza do estilo de vida da nova ordem. Madrugando, trabalhando duro e em contato direto com os animais, como se sentirão estes adolescentes que nunca trabalharam em casa, em especial Siana, que é vegetariana?

Vida de Cigano. Episódio: Invasão em South Beach -  Os irmãos Johns partem secretamente para a Flórida. Nicky, sem dinheiro, tenta a sorte ao abrir uma nova loja de quiromancia em South Beach, causando frisson com a família cigana local, e uma situação importante com sua esposa, Christine. Bobby luta com a vida de solteiro em uma noitada com Jack. De volta a Nova Iorque, os irmãos recebem a notícia de que seu pai, Sr. Bob, foi levado às pressas para o hospital. Ele sofreu um derrame e precisa de uma cirurgia de emergência. Quando a questão do consentimento divide os irmãos rivais Nicky e Bobby, eles brigam, deixando a vida de Bob na balança.

 

DOMINGO – 27 DE JANEIRO
18h30: 125 anos de National Geographic – exibição de três documentários

Stonehenge: Mistério na Pré-História – O documentário examina a nova teoria do arqueólogo britânico Mike Parker Pearsons, que coloca esse antigo monumento no centro de um dos maiores complexos religiosos pré-históricos do mundo. Sua equipe está descobrindo surpreendentes provas que apoiam uma visão nova e radical de Stonehenge e do povo que o construiu. Unindo novas descobertas com imagens geradas por computador de alta tecnologia e representações dramáticas de alta qualidade, o documentário leva os telespectadores ao mundo pré-histórico de Stonehenge e às extraordinárias revelações sobre um dos maiores mistérios arqueológicos do mundo.

O Menino de 2 Milhões de Anos – Um menino de nove anos faz uma das maiores descobertas arqueológicas da história quando tropeça no esqueleto de dois milhões de anos de um menino pré-humano, jogando tudo que achávamos que sabíamos sobre nossa origem pelos ares. Datado de pouco menos de 2 milhões de anos, a criatura teria vivido em um momento chave, envolto em mistério, na linha do tempo. É uma das maiores lacunas na cronologia evolutiva da humanidade, o momento em que os cientistas acreditam que os hominídeos estavam deixando seus atributos simiescos para trás. Agora, um homem controverso no centro de tudo isso luta por uma nova forma de fazer ciência e prova que o espírito da descoberta ainda vive. À medida que exploramos o mistério de como uma recém descoberta espécie pré-humana viveu e morreu, podemos começar a responder à pergunta de como nos tornamos humanos.

O Encouraçado Bismarck: 60 Anos Depois - Um documentário sobre uma das caçadas e batalhas navais mais emocionantes da Segunda Guerra Mundial. Quase 60 anos depois de seu naufrágio, os poderosos faróis de dois submergíveis de pesquisa de alta tecnologia iluminam a silhueta do maior encouraçado a deixar os estaleiros alemães. Trata-se do Bismarck, o orgulho da Marinha de Guerra da Alemanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado