Globo News estreia o projeto 'Por Exemplo'

 

Canal lançará em seu site websérie sobre a história de brasileiros que merecem destaque

 

No próximo domingo, dia 20, a Globo News estreia o projeto "Por Exemplo", uma websérie que será lançada no site do canal de notícias. Com quatro pílulas de três minutos, o especial conta a história de brasileiros que foram reconhecidos internacionalmente ou que contribuíram com o bem-estar da sociedade através de suas conquistas.

 

O primeiro episódio presta uma homenagem ao diplomata Sergio Vieira de Mello, que dedicou sua vida à tarefa de levar paz e esperança para moradores de regiões de conflito ao redor do mundo. Funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) durante 34 anos, ele participou e liderou missões em Bangladesh, na guerra civil do Camboja e no Timor Leste. Faleceu no ano de 2003 em Bagdá, no Iraque, vítima de um atentado, mas deixou para os brasileiros seu bom exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Emocionado, seu sobrinho e afilhado, André Simões, fala sobre a relação de seu tio com o trabalho e as lições aprendidas com ele: "Eu perguntei algumas vezes para o Sergio porque ele escolheu ir para essas missões tão perigosas e ele dizia 'é lá que as pessoas precisam de mim'".

 

Nos domingos seguintes, entram no ar, no site da Globo News (www.g1.globo.com/globonews), mais três vídeos do projeto 'Por Exemplo': o episódio do dia 27 de janeiro fala sobre as conquistas da arqueóloga brasileira Niéde Guidon. Descendente de franceses, ela mudou, com suas pesquisas e descobertas, a história da ocupação do nosso planeta.  No dia 03 de fevereiro, a trajetória dos irmãos Villas-Boas entra em cena. Os sertanistas desbravaram a região oeste do país na expedição Roncador-Xingu e fundaram, em 1961, o Parque Nacional do Xingu. No último VT, no ar dia 10 de fevereiro, o internauta conhece as descobertas revolucionárias do médico e neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis.  

 

O projeto 'Por Exemplo' estreia no próximo domingo, dia 20, no site da Globo News. Em breve, os vídeos serão exibidos também na grade do canal por assinatura em formato de minissérie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado