NOVA TEMPORADA DE ‘JUNIOR MASTERCHEF’ COMEÇA COM DESAFIO PARA ESCOLHA DOS PARTICIPANTES


 
Episódios iniciais mostram a seleção dos vinte prodígios da gastronomia entre cinquenta aspirantes a chef

Participante mostra seus dotes culinários na competição entre pré-adolescentes

 

 

A partir de terça-feira29 de janeiro, às 20 horas, o TLC apresenta a segunda temporada deJUNIOR MASTERCHEF, série que acompanha a disputa entre prodígios do universo gastronômico. Os participantes são talentosos pré-adolescentes australianos. E, quem pensa que vai assistir a um festival de pizzas, sanduíches e gelatinas, engana-se. Esses jovens precisam provar aos jurados que são capazes de aplicar seus conhecimentos em criações dignas de um chef estrelado.

Entre os pratos elaborados pelos chefs mirins estão paella, caranguejo ao chilli, ravióli de pato, pato com redução de laranja, rosbife com queijo feta e espinafre e risoto de berinjela e cogumelos ao estilo japonês.

Dos milhares de inscritos, cinquenta aspirantes foram selecionados para a etapa preliminar e apenas vinte serão escolhidos para competir no programa. Os primeiros quatro episódios registram o maior desafio já proposto por MasterChef: esses cinquenta jovens aspirantes mostrarão aos juízes Gary Mehigan, Anna Gare e Matt Moran porque merecem estar no programa.

O primeiro desafio da etapa preliminar consiste na divisão em cinco grupos, cada um deles com a missão de preparar pratos com um dos temas: aves, carne vermelha, frutos do mar, vegetariano e sobremesa. Os chefs profissionais Peter Gilmore, Justin North, Shaun Presland, Kylie Kwong e Adriano Zumbo estarão presentes, compartilhando os seus conhecimentos para que os aspirantes consigam apresentar suas criações em apenas noventa minutos. Os cinco melhores terão vaga garantida no grupo de participantes da temporada. Os outros quinze serão escolhidos nos três episódios seguintes.

A competição começa a valer quando os vinte participantes selecionados entram pela primeira vez na cozinha MasterChef. Os desafios propostos pela série têm grau de dificuldade compatível àqueles apresentados aos chefs profissionais – os pré-adolescentes precisam ser criativos e aprender a lidar com a pressão por bons resultados em um tempo curto.

O progresso de cada um deles é avaliado pelos pontos ganhos em cada uma das etapas – uma delas é cozinhar para a primeira ministra da Austrália, Julia Gillard, e viajar o mundo em busca do sabor perfeito. Com a ajuda de chefs profissionais e o aconselhamento dos juízes, estes jovens prodígios da gastronomia amadurecerão seus talentos e desenvolverão novas habilidades enquanto competem pelo título de JUNIOR MASTERCHEF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado