Espetáculo inédito apresenta o pianista Caio Pagano no SescTV

 
No repertório, obras de Claude Debussy; Heitor Villa-Lobos e Roberto Schuman. Participação do Quarteto de Cordas de São Paulo 
  
  
  
Renomado e conhecido mundialmente, o pianista e professor Caio Pagano mostra concerto inédito no SescTV,  no dia 27/01, domingo, às 20h. Gravado no Theatro Municipal de São Paulo em janeiro de 2012, como parte integrante das comemorações dos 90 anos Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que dá início ao modernismo na arte brasileira, o espetáculo tem a participação do Quarteto de Cordas de São Paulo, reconhecido como um dos mais notáveis grupos de câmara da América Latina. A direção para TV é assinada por Daniel Santos. 
  
Concertista e acadêmico, Caio Pagano nasceu em 1940 em São Paulo e desde 1986 é professor de piano na Arizona State University, nos Estados Unidos, onde recebeu o título de professor regente, a mais alta homenagem prestada por universidades norte-americanas. Tendo se apresentado por diversos países em todo o mundo, o pianista já atingiu a marca de mais de 900 concertos públicos como recitalista, solista de orquestra e músico de câmera. 
  
Neste espetáculo, Pagano faz sua apresentação solo tocando obras do francês Claude Debussy (1862 – 1918), como "La Soirée dans Grenade" "Minstrels"; e,do brasileiro Heitor Villas-Lobos (1887 – 1959), como O Ginete do Pierrozinho. Essas composições foram executadas pela pianista brasileira Guiomar Novais (1894 – 1979), relevante destaque durante a Semana de 22. Ex-aluna do Conservatório de Paris, na época, Guiomar já tinha uma carreira internacional, sendo reconhecida e aplaudida mundialmente. 
  
Para executar a obra do compositor alemão Robert Schumann (1810 – 1856), Caio Pagano recebe o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, considerado como  um dos mais importantes grupos de câmara da América Latina e formado por Betina Stegman e Nelson Rios, nos violinos; Marcelo Jaffé, na viola; e Robert Suetholz, no violoncelo. Juntos, eles executam Quinteto Op. 44, em MI Bemol Maior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado