Versão teatral do filme ‘Edukators’ tem estreia mundial no Rio, em Janeiro, no Oi Futuro

 

  • Com direção de João Fonseca e dramaturgia de Rafael Gomes, peça de Hans Weingartner será acompanhada de intervenções na cidade

 

  • Espetáculo entra em cartaz no centro cultural do Flamengo dia 17 de janeiro

 

  • Elenco traz Natália Lage, Edmilson Barros, Pablo Sanábio e Fabrício Belsoff

 

 

O cultuado filme 'Edukators', do austríaco Hans Weingartner, ganhou uma versão teatral, com estreia mundial no Brasil. É a primeira vez que o diretor autoriza uma adaptação de sua mais célebre criação, que ganhará os palcos pelas mãos de João Fonseca e dramaturgia deRafael Gomes, a partir de 17 de janeiro, no Oi Futuro no Flamengo. O quarteto que estará em cena é formado por Edmilson Barros, Pablo Sanábio, Natália Lage Fabrício Belsoff.

 

'Edukators' tem o patrocínio da Oi e Prefeitura do Rio de Janeiro – FATE e apoio cultural do Oi Futuro. Os recursos foram captados através da Lei do ICMS – RJ.

 

O filme causou grande sensação ao ser lançado em 2004 - foi indicado à Palma de Ouro em Cannes – e narra a história de três jovens que vivem em Berlim que se autointitulam "Os Educadores", e invadem mansões para divulgar suas mensagens de protesto contra o consumismo. O confronto dos três com um magnata deflagra um conflito que leva a um desfecho surpreendente. 'Edukators' é um retrato de uma geração sob sua própria ótica, uma investigação sobre o que é ser jovem no início do século XXI. O longa-metragem conquistou uma legião de fãs pelo mundo e se mantém atual.

 

O diretor e roteirista Hans Weingartner ainda não tinha cedido autorização para qualquer montagem de seu texto, mas se encantou com o projeto da adaptação teatral no Brasil, finalmente cedeu os direitos e virá ao país em janeiro para acompanhar os preparativos finais e prestigiar a estreia.

 

Intervenções urbanas

 


O projeto de 'Edukators' no Brasil vai além da encenação: serão organizadas intervenções urbanas no Rio, sob a coordenação do arquiteto e designer Thomaz Velho. Esculturas de grandes proporções relacionadas ao espetáculo serão distribuídas em espaços públicos durante toda a temporada.

 

O espetáculo proporcionará ainda uma experiência de interatividade, seja através de  recursos multimídia ou de uma inusitada configuração da cena, que colocará o público em novo ângulo, podendo até mesmo tornar-se parte da encenação. Além disso, a plateia receberá tinta e pincel, ao final da peça, e poderá deixar sua mensagem em uma grande tela em branco. Esse material será fotografado e exposto em um imenso mural na área externa do Oi Futuro, criando mais uma intervenção urbana.

 

A equipe da montagem brasileira de 'Edukators' tem direção de produção de Maria Siman, cenários de Nello Marrese, figurinos de Bruno Perlatto, vídeos dePaola Barreto,  iluminação de Luiz Paulo Nenen, trilha sonora de Rodrigo Penna e preparação corporal de Rafaela Amado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”

“44 GATOS” É A NOVA ATRAÇÃO DO DISCOVERY KIDS