CANAL BRASIL HOMENAGEIA AS MULHERES DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Sessão Interativa do Canal Brasil reverencia durante todo o mês de março a atuação das mulheres no cinema brasileiro. Na faixa, Simone Zuccolotto oferece, durante a semana, três opções de longas-metragens e o telespectador escolhe  seu favorito pelo site do Canal Brasil (www.canalbrasil.com.br). O filme vencedor é exibido às sextas, sempre às 22h. O especial terá início no dia 2 de março e contará com um tema feminino a cada semana. São eles: "Fernandas no cinema", "Diretoras", "Mulheres que fizeram história", "Elas na visão deles" e "Cantoras do cinema".

 

Programação da Mostra Especial Dia Internacional da Mulher:

 

Dia 2 de março, sexta, às 22h.

 

Fernandas no cinema:

 

"Traição" (1998)

Direção: Arthur Fontes, Cláudio Torres e José Henrique Fonseca

Sinopse: Baseado na série de crônicas "A Vida Como Ela É", de Nelson Rodrigues, o filme é dividido em 3 episódios. "O Primeiro Pecado" mostra a relação entre um homem e uma mulher casada; "Diabólica" retrata o desejo entre uma jovem e seu cunhado; já em "Cachorro!", um homem flagra a esposa com o amante.

 

"Casa de Areia" (2005)

Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: Em 1910, Áurea parte com a mãe rumo a terras compradas pelo marido. Ao chegar, descobre que a propriedade fica num labirinto de areia, sem indício de civilização. Inconformada, ela não mede esforços para encontrar a saída.

 

"Redentor" (2004)

Direção: Cláudio Torres

Sinopse: Para reaver o dinheiro que sua família perdeu, Célio aceita se tornar laranja de um corrupto incorporador de imóveis. Mas ele recebe uma surpreendente missão de Deus: convencer o empreiteiro a doar sua fortuna aos pobres.

 

Dia 9 de março, sexta, às 22h.

 

Diretoras:

 

Hotel Atlântico (2009) – Suzana Amaral

Direção: Suzana Amaral

Sinopse: Durante estadia no Hotel Atlântico, um misterioso artista presencia a retirada de um cadáver pelo IML e decide viajar. Na jornada, ele encontra personagens que levantam questões escondidas de sua personalidade.

 

Maré – Nossa História de Amor (2008) - Lúcia Murat

Direção: Lúcia Murat

Sinopse: Analídia é filha do maior traficante da favela da Maré. O irmão de Jonathan disputa a soberania do narcotráfico com o pai da garota. Apesar da rivalidade entre as famílias, eles se apaixonam.

 

Sonhos Roubados (2010) - Sandra Werneck

Direção: Sandra Werneck

Sinopse: Três amigas encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico e alcançar seus sonhos de consumo. Apesar da conjuntura negativa, elas usam o humor para curtir a vida com as chances que surgem.

 

Dia 16 de março, sexta, às 22h.

 

Mulheres que fizeram história:

 

Leila Diniz (1987)

Direção: Luiz Carlos Lacerda

Sinopse: Leila Diniz estendeu o ideal revolucionário ao desafiar o conservadorismo ao defender o amor livre e ao exibir os 8 meses de gravidez num ousado biquíni. Em 1972, um acidente de avião interrompeu sua trajetória.

 

Lara (2002)  

Direção: Ana Maria Magalhães

Sinopse: Baseado nos livros autobiográficos de Odete Lara, o longa narra as desilusões e alegrias da atriz ao longo das décadas de 1930, 40 e 60. Lara relembra o suicídio dos pais, a vida amorosa e o ingresso no mundo artístico.

 

Eternamente Pagú (1987)

Direção: Norma Bengell

Sinopse: A história de Patrícia Galvão, ativista política, literária e artística que escandalizou a cidade burguesa brasileira durante a primeira metade do século 20.

 

Dia 23 de março, sexta, às 22h.

 

Elas na visão deles:

 

Nome Próprio (2008), por Murilo Salles

Direção: Murilo Salles

Sinopse: Na cidade de São Paulo, Camila tem a escrita como grande paixão. Intensa e corajosa, cria para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela compulsivamente em seu blog.

 

Feminices (2004), por Domingos Oliveira

Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: Diana, Isabel, Bárbara e Eugênia são atrizes em plena forma. Beirando os 40, resolvem escrever suas confissões. Em uma reunião, interrompida por "feminices", elas conseguem revelar os problemas mais íntimos.

 

Mulheres Sexo Verdades Mentiras (2008), por Euclydes Marinho

Direção: Euclydes Marinho

Sinopse: Ao conhecer Mário, Laura volta a sentir o prazer que há tempos não experimentava no casamento. A documentarista decide, então, realizar um filme que decifre a sexualidade feminina.

 

Dia 30 de março, sexta, às 22h.

 

Cantoras no cinema:

 

Quando o Carnaval Chegar (1972) – Nara Leão e Maria Bethânia

Direção: Cacá Diegues

Sinopse: O empresário de um grupo de cantores organiza um espetáculo em homenagem a um rei que chegará à cidade para o Carnaval. Discussões internas e romances inesperados quase impedem que o show se realize.

 

Juventude e Ternura (1968) – Wanderléa

Direção: Aurélio Teixeira

Sinopse: Envolvido na venda ilegal de uísque, um contraventor se encanta por uma cantora. Ele mostra interesse em agenciar a moça e, de fato, a torna conhecida em todo o país. A jovem, no entanto, é apaixonada por um compositor.

 

Quanto Dura o Amor? (2009) – Danni Carlos

Direção: Roberto Moreira

Sinopse: Três histórias de pessoas em busca de alguém para amar se desenrolam no congestionado coração da cidade de São Paulo. Entre elevadores e elevados, esbarrões e tropeços, eles descobrem quanto dura o sentimento que os move.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado