“GRACHI”, PRODUÇÃO ORIGINAL DA NICKELODEON AMÉRICA LATINA, ESTREIA NO BRASIL


Primeira temporada da série chega em 5 de março

 

Telenovela conta a história de uma adolescente que descobre que tem poderes mágicos

 

Depois do grande sucesso das telenovelas musicais Isa TKMIsa TK+ e Sonha Comigo, a Nickelodeon estreia mais uma produção original, a série Grachi.  Destinada a crianças e adolescentes, a série foi produzida pela Nickelodeon América Latina e estreia no Brasil dia 5 de março, às 19h. "Enfim, chegou o momento de apresentar essa linda história mágica para nossa audiência no Brasil", disse Tatiana Rodríguez, vice-presidente sênior de Programacão e Estratégia Criativa da Nickelodeon América Latina.  "Grachi oferece uma história de amor diferente, cheia de humor, diversão romance e sobretudo, muita magia".

Baseada na história original de Mariela Romero, a mesma de Isa TKM, e escrita por Catharina Ledeboer e sua equipe de escritores Mariana Palos, Diego Vago e Rosalva Pico, a série combina humor, romance e magia, e gira em torno da jovem protagonista de 14 anos, Graciela "Grachi" Alonso, que acaba de descobrir que possui poderes mágicos.

 

Produzida em Miami, a primeira temporada de Grachi conta com 75 episódios de uma hora de duração, gravados e produzidos com tecnologia de alta definição. No Brasil, a exibição será dublada em português.

 

A decisão por investir em outra produção local foi baseada no sucesso das outras séries e principalmente no compromisso que a Nickelodeon América Latina tem com os telespectadores da região em oferecer a melhor programação infanto-juvenil e apresentar personagens com os quais eles possam se identificar, satisfazendo suas necessidades. A Nick visa descobrir cada vez mais talentos na região e criar conteúdo inovador, divertido e de qualidade, baseando-se na variedade de gêneros e estilos.

 

Um dos ingredientes principais da série é a música, totalmente original e cantada por Isabella Castillo, "Grachi", a protagonista. A atriz e cantora cubana possui uma interessante carreira, que inclui participações em óperas e premiações como o "Gran Vía", conquistado em Madrid por melhor atriz no musical "O Diário de Anne Frank". Além de Isabella, o elenco também traz outros talentos vindos da América Latina como Andres Mercado (Daniel), da Colômbia, Kimberly Dos Ramos (Matilda), da Venezuela, Ramiro Fumazoni (Francisco), da Argentina, e atriz mexicana Katie Barberi (Úrsula). Andres Mercado é ator e músico e, recentemente, interpretou o Iker na telenovela mexicana Dare to Dream (Atrévete a soñar). Kimberly Dos Ramos é modelo e atriz e atuou em telenovelas como Amor a Palos e La Trepadora.

 

Na série, Graciela "Grachi" Alonso muda de cidade e está tentando fazer amigos e se encaixar em uma escola nova. Se essa missão já não é fácil para adolescentes comuns, vai se tornar ainda mais complicada para a garota que tem algo de diferente e especial. Logo, Grachi descobrirá que tem grandes poderes mágicos que, por enquanto, não pode controlar. Em paralelo a isso, ela enfrenta as típicas vivências de adolescente, como as amizades no colégio e a relação com sua família. Ela é apaixonada por Daniel, o galã da escola. Porém, para ficar com ele, terá que enfrentar Matilda - sua colega de classe e maior rival - em batalhas mágicas de tirar o fôlego.

 

 

Elenco

 

Graciela Alonso (Grachi)

Grachi é determinada e inteligente, mas, acima de tudo, é uma "bruxa" boa. Ela tem poderes mágicos que ainda não sabe como controlar totalmente. Ela é querida por todos na escola, exceto por Matilda, que está determinada em destruí-la. Para ela, a vida é uma aventura sem fim e nunca deixa que os problemas a coloquem para baixo. Ela sempre procura o lado bom das coisas ou, em suas próprias palavras, "o arco-íris depois da chuva." Ela adora seu pai, Francisco, e até tenta usar seus poderes recém-descobertos para ajudar a encontrar a mulher certa para ele, mas isso nunca funciona bem. Desde a primeira vez que vê Daniel, Grachi se apaixona. Toda vez que ele caminha por ela, Grachi sente como se estivesse flutuando. No entanto, no início, Daniel tem uma namorada e só considera Grachi uma boa amiga. Mas ela está determinada a conquistá-lo usando apenas um de seus poderes: seu charme natural.

 

Matilda 
Ela é rude, arrogante, vaidosa e vingativa, mas muito bonita e rica! Desde o primeiro dia de aula, Matilda se propôs a ser a garota mais popular da escola e fez isso. Ela usa três de seus amigos, Katy, Betty e Dotty, conhecido como o "Red Panteras", para manter o controle sobre os outros estudantes. Matilda não sabe que ela é a bisneta do rival da avó de Grachi e que também herdou os poderes mágicos. Quando ela finalmente descobre seus poderes, ela vai querer usá-los contra Grachi. Matilda é apaixonada por Daniel, porque além de ser bonito, ele é o garoto mais popular na escola. Ela está encantada com o fato de que, juntos, eles fazem um casal verdadeiramente belo. Quando descobre que Daniel está começando a notar Grachi, ela desencadeia uma guerra contra a "bruxa". 

 

Daniel
Daniel é a prova viva de que tudo pode ser conseguido com determinação e disciplina. Ele ganha competições de natação desde que era um garotinho. Mesmo assim, é modesto, além de ser muito bonito e ter todas as meninas da escola seguindo seus movimentos. Daniel é um bom filho, bom irmão e se esforça muito para ser um bom namorado para Matilda. Ele é responsável, amoroso e inteligente. No fundo, ele é um romântico incurável, mas tenta esconder isso. Na escola, Daniel sempre defende o oprimido. Ele tem um bom coração tornando-o muito ingênuo e a presa perfeita para Matilda. Mas quando Grachi chega à cidade, a máscara de Matilda começa a cair e Daniel começa a vê-la como ela realmente é. Daniel é leal e por isso, quando se apaixona por Grachi, tenta negar e permanecer fiel a Matilda. Como mais velho, ele cuida de seus três irmãos mais jovens e tenta ser amigo, parceiro e, se a ocasião pede, disciplinador. Por outro lado, Daniel admira muito seu pai, Richard, que sempre foi seu confidente. Se ele tem algum problema, Daniel não hesita em pedir conselhos a seu pai. O Ezquiviels são uma família muito coesa.

 

Francisco Alonso
Francisco, pai de Grachi, é um matemático e professor. Ele é um gênio e como a maioria dos gênios, é distraído e um pouco socialmente desajeitado. Ele está trabalhando em uma nova equação para amarrar Newton e Einstein juntos e passa a maior parte de seu tempo pensando nisso. Ele não sabe que é o descendente de um  capitão espanhol e de sua bela noiva, que foi amaldiçoada pela amante desprezada do capitão. A maldição: a primeira mulher nascida na família Alonso será uma bruxa. Cinco séculos depois e apenas filhos homens. Mais tarde, Francisco finalmente tem uma filha, Grachi, a primeira menina nascida na família Alonso durante várias gerações. Francisco é testemunha de que muitos eventos estranhos e extraordinários acontecem à sua filha, mas sempre conseguiu justificar todos. Tudo tem uma explicação racional. Francisco não acredita em bruxas ou mágica e não aceita que sua filha poderia ser uma bruxa. Ele fica muito irritado que alguém usaria a palavra mágica para explicar um fenômeno científico. Ele é um homem lógico e a lógica não tem espaço para a magia. Obcecado com números e viúvo, Francisco se esqueceu do amor.

 

Úrsula
Úrsula vem de uma longa linhagem de bruxas. Ela é a descendente direta da mulher que colocou uma maldição sobre os Alonso. No início, Úrsula não sabe sobre seus próprios poderes, mas logo ela descobre e começa a usá-los para seu proveito. Úrsula é invejosa, classista, arrogante, mas de uma forma engraçada, ela é o seu pior inimigo. Há algo excêntrico sobre Úrsula que nos faz gostar dela. Ela adora a cor preta e vai usá-la o tempo todo. Ela considera Matilda a mais bonita, inteligente e superior a todas as outras meninas. Mas, por trás de todo o dinheiro, feitiços e superioridade, Úrsula é uma mulher triste e solitária, em busca de um amor verdadeiro para salvá-la. Ela foi amaldiçoada para que todos os homens que a amem, a deixem, e tem sido assim há séculos. Quando ela descobre quem Grachi e Alonso são, ela ajuda Matilda a ir atrás da bruxinha e humilhá-la, mas finalmente percebe que não há força mais poderosa que o amor. Então, ela se mostra disposta a fazer o que nenhuma outra mulher na sua família fez: desistir de todo seu poder pelo amor. 

Os Ezquivels

O Ezquivels são os terríveis três irmãos mais novos de Daniel: Luis, Melanie e Robert. Juntos, eles são quase impossíveis de controlar, pelo menos até Grachi assumir o controle. O terrível trio faz Grachi ser uma pessoa melhor, e ela faz com que eles sejam melhores, apesar de nem sempre se comportarem.

 

As Panteras Vermelhas: Katty, Betty e Dotty

As Panteras Vermelhas são as melhores amigas de Matilda. Elas gostam de irritar seus vizinhos, inventar passos de dança, paparicar Matilda e ajudá-la a humilhar Grachi. Elas adoram esportes, mas só para ficar assistindo os meninos da arquibancada. Elas são cantoras frustradas e famosas na escola por cantarem desafinado, mas amam dançar e fazem isso muito bem. Elas valorizam a popularidade, dinheiro e a vaidade acima de tudo. Elas são amigos de Matilda só porque ela é a garota mais popular da escola e líder da equipe de dança.

 

Mercedes (Mecha)

Mecha é uma grande designer. Ela já tem um negócio  e quer ser uma designer de moda e vestir as modelos e atrizes  mais famosas do mundo. Ela gosta de trocar ideias e projetos com Grachi, que ela considera uma ótima amiga e designer talentoso. Ela ajuda sua mãe, que é a governanta na casa de Matilda, e gosta do que faz. Ela acredita que vale a pena fazer o que se faz bem feito. Ela odeia Matilda e as Panteras Vermelhas porque sempre tiram sarro dela.

 

José María (Chema)
Chema é o primo de Daniel. Ele não é muito brilhante, mas o que lhe falta em inteligência, sobra em esforço. Ele se inscreve para qualquer coisa que possa ajudá-lo a melhorar na escola. Infelizmente, a maioria destes cursos não o ajuda a passar. Ele adora esportes, mas sua paixão é a natação.  Ele gosta de compor músicas e é realmente muito bom nisso. Ele começa a namorar Katty, uma das Panteras Vermelhas, mas logo  se apaixona perdidamente por Mecha. Ele está sempre com medo das pessoas não o acharem inteligente o suficiente.

 

Tony 
Tony está quase pronto para a faculdade. Ele é o mais inteligente aluno em Escolarium. Ele é considerado "nerd", porque está sempre estudando ou lendo. Ele não cuida bem de si mesmo e é um alvo na escola. Mas Tony não se importa. Ele se considera um intelectual. É secretamente apaixonado por Grachi e decide se juntar à equipe de natação para que ele possa vencer Daniel e, finalmente, ser notado por Grachi. Tony precisa entender tudo e muitas vezes tenta encontrar explicações para qualquer fenômeno que acontece em torno de Grachi. Ele é um trabalhador e um amigo sincero e verdadeiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado