G1 é indicado ao Prêmio Emmy Digital 2012

- Portal de notícias da TV Globo concorre na categoria não-ficção


O G1, portal de notícias da TV Globo, foi indicado pela primeira vez ao prêmio Emmy Digital, na categoria não-ficção, pela cobertura das chuvas na Região Serrana em janeiro de 2011. A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências levou em conta a inovação e excelência na narração e distribuição digital do conteúdo. A cerimônia de premiação será durante a noite de abertura do congresso MIPTV, no dia 1 de abril, em Cannes.


Considerada a maior tragédia climática do país, as chuvas em Teresópolis e Nova Friburgo contaram com uma cobertura especial do portal de notícias da TV Globo. A página dedicada à tragédia não se limitou a relatar o que ocorreu no período, mas ainda hoje conta com acompanhamento das áreas de risco, situação das estradas e liberação de recursos da União.


Na ocasião, o especial teve mais de 8 milhões de visitas em apenas onze dias, com destaque para a seção destinada à localização dos desaparecidos e histórias das vítimas que estavam vivas e não tinham como se comunicar com parentes e amigos. Repórteres do site ficaram de plantão no local para colher depoimentos e publicar informações no site.


Além do G1, estão concorrendo na categoria não ficção: os canadenses National Film Board of Canada e Arte France; o inglês Maverick Television para o Channel 4; e o japonês NHK.

Link G1 Chuvas no RJ: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado