Rádio UFSCar lança nova programação

Nova programação traz debates e entrevistas de interesse da sociedade acadêmica e civil buscando trocar experiências e conhecimentos

A Rádio UFSCar lança hoje, dia 27/2, a sua nova programação. Serão veiculadas novas vinhetas, formatos e programas. Essas mudanças já podem ser conferidas na frequência FM 95,3 ou pelo site www.radio.ufscar.br
A emissora traz novas atrações e programas reformulados em sua programação, como o programa Antenado, que já estreou e está com nova roupagem. Antenado é um programa jornalístico que discute o mundo, o país e a região, além de promover debates temáticos sobre educação, inovação, meio ambiente e cotidiano, nas manhãs de segunda a sexta-feira, às 7h45, com a apresentação de Daniel Monteiro e Hélvio Tamoio. 
Em seguida, das 10 às 12 horas, o programa Megafone traz uma nova dinâmica, estabelecendo um diálogo direto com a população e participando ativamente do cotidiano da cidade de São Carlos, por meio de debates e campanhas de interesse público, política, cultura, cidadania e mobilização social, sob o comando de Lucas Ferreira e Simone Bezerra. 
Ao meio dia, também reestreia o Notícias UFSCar , com entrevistas para divulgação de trabalhos científicos, publicações, pesquisas em andamento e demais projetos produzidos pela sociedade acadêmica e civil. O Notícias UFSCar será apresentado por Simone Bezerra e Daniel Monteiro.
Das 17 às 19 horas, está de volta o programa Caixa de Entrada, apresentado por Mauro Lussi, Alexandre Leopoldino e Andressa Barbosa. São duas horas dedicadas aos lançamentos e à novidades musicais nacionais e internacionais que serão destaque ao longo do ano. Sempre buscando a diversidade e fugindo da música comercial, o programa é uma referência para se conhecer a música independente produzida em todo o mundo.
Nesta quinta-feira, dia 1º de março, o programa Rádio UFSCar Convida retorna com a produção e apresentação de Simone Bezerra. Com uma hora de duração, o Rádio UFSCar Convida, recebe em nossos estúdios, convidados especiais para um debate amplo e profundo das novidades do universo da ciência, das artes, da cultura, da economia e da política. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 18 horas.
Como uma emissora educativa e comprometida com a democratização da informação, a Rádio UFSCar também abre espaço para programas propostos pela comunidade. Muitos desses programas estão no ar desde que a emissora entrou no ar em 2007, mantendo forte vínculo com diversos setores da sociedade. Em 2012 a Rádio UFSCar vai ampliar ainda mais essa relação, com a estreia de novos programas durante o mês de março.
De acordo com o diretor-geral da emissora, Ricardo Rodrigues, as mudanças refletem a postura da Rádio UFSCar, "Este ano a emissora completa cinco anos no ar, e a transformação é sua característica. Um processo contínuo de troca de experiencias e conhecimentos entre equipe e ouvintes, comunidade acadêmica, sociedade civil e poder público".
A programação completa está disponível no site da Rádio UFSCar www.radio.ufscar.br.
O lançamento oficial da nova programação da Rádio UFSCar será hoje, 27/2, às 19 horas, na sede da OAB, localizada na Rua Alexandrina, 992.
A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em São Carlos e região pela frequência FM 95,3 ou pelo site www.radio.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas no e-mail radio@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8099.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado