RBS TV transmite ao vivo a final do concurso, sábado, dia 3

Off! Cosmetic, Guaraná Antarctica e CR Diementz são os patrocinadores oficiais do concurso

 

A garota mais bela da estação será conhecida no próximo dia 3 de março, quando a RBS TV, afiliada da Rede Globo, exibe o Garota Verão, reconhecido como o maior concurso de beleza do Brasil. O Garota Verão, em 2012, completa 30 anos e já faz parte do calendário promocional do Rio Grande do Sul.

 

O evento será realizado na beira da praia de Capão da Canoa e será comandado pelos apresentadores Rodaika Daudt, Ico Thomaz, Potter e Sérgio Du Erre, ao vivo, a partir das 14h45min. As vencedoras das etapas regionais do concurso,  80 candidatas, irão disputar a faixa de Garota Verão.

 

Nesta edição, o concurso tem como tema da campanha "Não existe verão sem Garota Verão" – em comemoração aos 30 anos de história. Para celebrar três décadas de sucesso, o programa terá a participação especial de 22 das 29 garotas já eleitas, incluindo a primeira de 1983, Marisa Brandão.

 

As eternas Garotas Verão serão entrevistadas durante todo o programa, resgatando a história do concurso. Ainda, as ex-Garotas Verão também elegerão a sua preferida.

 

O programa contará, também, a história da passarela, a evolução das torcidas – um dos grandes destaques do concurso que mobiliza o estado inteiro, e personalidades que já passaram pelo evento como Letícia Spiller, Valéria Valensa, Hans Donner, Marcos Palmeira e Daniela Cicarelli.

 

As 80 candidatas, meninas entre 14 e 18 anos, começam as ser avaliadas na quinta-feira, dia 1º de março, com a apresentação individual ao júri. Na sexta, 2, elas realizam teste de vídeo e ensaio na passarela. Tudo sob o olhar atento dos jurados.

 

Até se classificarem para a final, as jovens passaram pelas fases municipais e regionais até se classificarem para a final. Ao todo foram 7 mil inscritas, de 400 municípios. Entre as 80, que desfilarão no sábado, serão selecionadas dez finalistas e, destas, as duas princesas e a Garota Verão 2012.

 

O concurso já consagrou as mais belas gaúchas, que continuam fazendo sucesso tanto em concursos de beleza como no meio artístico. Ana Paula Quinot, vencedora de 1997, foi eleita Miss Brasil Terra em 2006, disputando o título de Miss Terra no mesmo ano, em concurso realizado nas Filipinas. Luize Altenhofen, segunda princesa de 1996, foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 1998 e, no mesmo ano, terceira colocada do concurso Miss Brasil, além de vencedora do Miss Brasil Internacional de 1998.

Sheron Menezes, segunda colocada na edição de 2000 do Garota Verão foi escolhida 1ª princesa do concurso. E a bela Rafaela Zanella, vencedora de 2003, venceu os títulos de Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil em 2006. No mesmo ano, esteve entre as 20 semifinalistas do concurso Miss UniversoJuliana Müeller, Garota Verão 2009, é atualmente é modelo internacional em Nova York.

 

O júri do Garota Verão 2012 será formado pelo apresentador e comentarista da RBS TV e Rádio Gaúcha, Lasier Martins,  pelo comunicador da Rádio Atlântida, Everton Cunha (Mr. Pi), pela comunicadora e apresentadora do Grupo RBS, Sara Bodowsky, pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e ainda por Leonardo Duarte da Off! Cosmetic, Leo Aroldo Zanotto, representando a Guaraná Antarctica e Luiz Charlez Mentz, representante da CR Diementz.

Os patrocinadores do concurso também realizarão ações junto ao público durante a final. A OFF! Cosmetic terá um painel de fotos e brindes, além de ambientar a área VIP. A Guaraná Antarctica fará distribuição de batecos da marca. E a CR Diementz disponibilizará triciclos e distribuição de guarda-sol para candidatas, torcidas e público, além de bonés e sacolas de lixo para o carro.

 

Ainda, as duas torcidas mais participativas ganharão troféus. O jornalista multimídia do Grupo RBS Mauro Saraiva Júnior será o jurado das melhores torcidas. Os telespectadores poderão escolher a sua candidata preferida pelo site www.garotaveraors.com.br  

 

O Garota Verão 2012 é uma realização da RBS TV e Capão da Canoa com patrocínio de Off! Cosmetic, Guaraná Antarctica e CR Diementz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado