TV Gazeta lança programa de entrevistas apresentado pelo poeta e jornalista Fabrício Carpinejar


 

Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

 

A partir da próxima terça-feira, 6 de março, estreia na TV Gazeta o programa 'A Máquina'. Apresentado pelo poeta e jornalista Fabrício Carpinejar, o programa de entrevistas será exibido todas as terças-feiras, às 23h30.


Projeto do Núcleo de Criação, departamento da Fundação Cásper Líbero formado por alunos e ex-alunos da Faculdade Cásper Líbero, que tem como objetivo a produção de projetos diferenciados para a grade de programação da TV Gazeta, o programa tem como personagem central uma máquina que conduz, durante trinta minutos, uma conversa entre seu "prisioneiro" habitual, o apresentador Fabrício Carpinejar, e um novo convidado, que é "capturado" todas as semanas.

Fabricío Carpinejar e o convidado da semana passam pelo filtro de um olhar curioso que conduz o bate-papo por temas inusitados e provoca seus prisioneiros para que saiam de sua habitual zona de conforto.


 "A máquina é um servidor de conhecimento que, com a ajuda de cubos e outras intervenções, instiga a discussão dos mais diversos assuntos", explica a diretora do programa, Anna Carl Luchese, ex-aluna de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero.


Carpinejar explica que o programa vai muito além de uma simples entrevista "'A Máquina' é uma grande conversa em que opiniões, vida e conceitos pessoais são colocados em questão".


Com bom humor e personalidade, o novo programa da TV Gazeta vai trazer um ponto de vista peculiar sobre personalidades e temas do cotidiano. O jornalista foi escolhido por se tratar de uma figura diferenciada. Poeta, cronista, jornalista e professor, é autor de dezoito livros, vencedor do Prêmio Jabuti e eleito pela Revista Época, em 2011, uma das 27 personalidades mais influentes na Internet.

 

Sobre Fabrício Carpinejar


Gaúcho de Caxias do Sul, Fabrício Carpinejar é poeta, cronista, jornalista, professor. Autor de dezoito livros, oito de poesia, Carpinejar ganhou, em sua carreira, diversos prêmios literários, dentre eles o Jabuti (2009), Erico Verissimo (2006), Olavo Bilac (2003), Cecília Meireles (2002), Açorianos de Literatura (2001 e 2002).

Ao mesmo tempo em que seus poemas são recitados pela cantora Ana Carolina nas turnês "Dois Quartos" e "Nove", aparecem como questões de grande parte dos vestibulares do Brasil como UFRJ, UFRGS e Universidade Católica de Goiás.

Em 2011, foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. Seu livro mais recente é "Borralheiro" (2011), que mostra, em uma reunião de crônicas, a tendência doméstica do homem contemporâneo. É colunista do jornal Zero Hora, comentarista da rádio Gaúcha, colaborador das revistas Caras, Cultura, Cláudia, Contigo e, agora, apresentador da TV Gazeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

PAULISTÃO A2: TV CULTURA TRANSMITE PRIMEIRO JOGO DA FINAL ENTRE NOROESTE E VELO CLUBE