A série Instrumental Sesc Brasil apresenta seus shows inéditos em novo dia e horário, no SescTV
A partir de abril, as estreias acontecem aos domingo, às 21h
A série Instrumental Sesc Brasil apresenta a partir de abril seus shows inéditos aos domingo, às 21h. No dia 07, a banda Som Imaginário, que mescla em seu repertório o rock progressivo, com jazz e música erudita, executa neste show composições de sua carreira.
Formada hoje por Wagner Tiso, no piano; Robertinho Silva, na percussão; Luiz Alves, no baixo; Tavito, no violão; e Nivaldo Ornelas, no sopro, a banda já teve como integrantes Frederyko e Laudir Oliveira, na percussão; e Zé Rodrigues, no órgão.
Durante o show, músicos da banda e Milton Nascimento relembram o início da Som Imaginário, que se apresentava com Nascimento e também sozinha, e comentam sobre o primeiro disco que Nascimento gravou com a participação do grupo, pela Odeon, gravadora que logo em seguida convidou a banda para gravar seu próprio disco.
Eles também lembram quando a banda, que impulsionou a carreira de Nascimento, foi inaugurada em 1970 e acreditam que trabalhar com a Som Imaginário foi uma estratégia de Milton Nascimento para atingir o público jovem e se popularizar, já que o forte do cantor era jazz, bossa nova, baião e músicas do interior de Minas Gerais.
Já Nascimento conta como começou a tocar com o grupo, além de falar sobre a música Tarde, que ele compôs em parceria com Marcio Borges, e integra repertório de álbum do saxofonista norte-americano Wayne Shortes, gravado com a participação do cantor brasileiro.
Além da música Tarde, neste show, a banda executa A3 e Matança do Porco, de Wagner Tiso: Milagre dos Peixes, de Milton Nascimento e Fernando Brant; Bolero, de Wagner Tiso, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva e Milton Nascimento, entre outras.
Comentários