Ministro da Saúde participa amanhã (27/03) de programa especial na Rádio Iguatemi


 

Alexandre Padilha (PT) falará sobre o combate a obesidade infantil nas escolas da rede pública

 

Rádio Iguatemi (1370 AM) - www.radioiguatemi.com.br – entrevistará amanhã (27/03) o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). A participação será no programa Repórter Iguatemi Especial, às 9h. Na exclusiva, Padilha vai dar detalhes da campanha de combate à obesidade infantil dentro das escolas da rede pública.

 

A iniciativa, que faz parte da Semana de Mobilização Saúde na Escola 2013, vai levar 13 mil equipes do Saúde da Família a mais de 30 mil escolas públicas em 2.300 municípios. A previsão do ministério é que R$ 10 milhões sejam investidos no projeto. Para estimular os municípios a chamar as equipes de saúde para dentro das escolas, o governo vai repassar para as prefeituras R$ 594,15 por cada equipe mobilizada.

 

De acordo com Alexandre Padilha, o quadro brasileiro começa a ficar preocupante, já que uma em cada três crianças e dois em cada dez adolescentes estão acima do peso, "Saímos de 16 mil escolas em 2012 para 30 mil escolas neste ano. De 7 milhões de alunos, devemos pular para 14 milhões de alunos atendidos em todo o Brasil. Queremos ampliar ainda mais", complementa o ministro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado