PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE PÁSCOA NA BBC HD


Imagem do programa Ancient World: City Of Gods

 

No sábado, dia 30 de março, a partir das 21h o canal BBC HD presenteia o público com os programas Ancient World: City Of Gods e The Bible's Buried Secrets.

 

Às 21h o canal exibe Ancient World: City Of Godsque mostra o arqueólogo e historiador Richard Miles quando examina a ascensão e queda do Império Romano. No auge do poder, o Império Romano estendeu os benefícios de sua civilização para sessenta milhões de cidadãos e súditos em uma faixa de território que ia da Muralha de Adriano às margens do Eufrates.

 

Mesmo sob o domínio de imperadores loucos, ruins e perigosos, o sistema imperial mostrou-se robusto, sustentado pelo apoio da elite em todos os cantos do império, cuja lealdade era assegurada por um sistema de aspiração cultural, oportunidades econômicas e coerção militar. Mas os benefícios materiais da 'boa ordem' do governo romano deram aos seus cidadãos e súditos a segurança para questionar o sentido da vida, questões que a crença politeísta e pragmática do sistema romano não estava preparada para responder. O cristianismo cresceu para preencher o vácuo espiritual no coração da civilização romana e acabou proclamando Constantino, o Grande, como imperador de Roma. A cidade dos homens seria obscurecida pela cidade de Deus.

 

Já a partir das 22h, a BBC HD exibe três episódios consecutivos, de uma hora cada um, do programa The Bible's Buried Secretsuma visão extraordinária de algumas das histórias do Antigo Testamento: desde o Jardim do Éden e o Rei Davi, até Deus que revelou-se para Abraão, Jacó e Moisés. Francesca Stavrakopoulou, professora de Bíblia Hebraica e Religiões Antigas na Universidade de Exeter, é a apresentadora deste incrível programa e  viaja pelos desertos da Síria e de Sinai até Jerusalém, revelando o verdadeiro Jardim do Éden, a evidência histórica da existência do Rei Davi e seu grande império, e a verdade impressionante sobre Deus e a Bíblia.

 

Francesca visita a antiga cidade de Ugarit na Síria, que muitos acreditam ser uma das maiores descobertas arqueológicas; e chega a Khirbet Qeiyafa, uma cidade em forma de fortaleza em Judá da época do Rei Davi.  Francesca vai também ao local exato onde foi desvendada a verdadeira história do Éden.

 

A apresentadora Francesca Stavrakopoulou do programa The Bible's Buried Secrets

 

O canal BBC HD exibe a estreia do programa Ancient World: City Of Gods, às 21h e o programa The Bible's Buried Secrets, a partir das 22h. Ambos programas irão ao ar no sábado, dia 30 de março. Com reprise no domingo nos mesmos horários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado